Por : Mariângela de L. C. S. Silva
Somos um mundo de anseios... Mas cremos . E em tantas coisas, não é mesmo ?
Ouço muito as pessoas falarem que matam um leão a cada dia ...
Imagino o quanto é difícil viver uma vida assim... Não seria mais fácil ajustarmos nossa mente, reclamarmos sim quando algo não é justo, quando não há alargamento da compreensão da dignidade humana ?
Faz parte dos direitos humanos a promoção, a proteção e a reparação. Muitas vezes, reparar significa expormos o justo, esquecermos os atos errôneos e acreditarmos que nossa fala, nossa ação foi tão significativa que originou mudanças, tranquilidade, harmonia - até com aqueles que agiram de modo mais grosseiro e insensato, pois todos somos dignos de respeiro e de crença de grandes mudanças...
Não é fácil conviver, mas muito menos tranquilo é viver matando um leão por dia . Isso é viver ?
Os direitos humanos são universais e indivisíveis - temos que lutar sim pela igualdade e pela diferença só assim reconheceremos que direitos humanos não é matar um leão por dia, mas não podemos nunca nos esquecer de que a diversidade tem nuanças e todos nós somos parte da diversidade.
Por isso, caro leitor, não o veja matando um leão por dia , mas compreendendo mais as pessoas, perdoando-as, entendendo-as, lançando a todos os que o feriram boas vibrações para que possam juntos descobrir novos caminhos, novas formas de continuarem a crer em um mundo melhor,com diferenças, mas tendo em mente que "esforçar-se para crer é humano e saber crer é divino ".
Aprender com o próximo é o melhor certificado que podemos possuir. "Nenhum de nós evolui sem que o próximo participe da nossa discilplina".
Não mate um leão por dia - mas aos poucos os preconceitos que tanto nos prejudicam !
Paz e luz a todos !