Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
Amor e cuidado ... Cuidado ao não ter cuidado !
Deveria se fazer uma placa de sinalização com essa frase e em cada lar fosse colocado na entrada principal para que cada pessoa que assim chegasse ao seu lar, permitisse a si mesmo a reflexão do cuidar de ...Amar exige cuidar ! Não me direciono ao amor de dois apaixonados, desse amor que tantos falam hoje em dia, mas do amor pelo amor ao próximo - ainda mais aos mais imediatos que convivemos diariamente – nossa FAMÍLIA !
Como educadora e observadora da vida em geral, noto que a cada dia os problemas aumentam, porém não amplia-se a mente humana. Se olhássemos com CUIDADO para a família, 99% dos problemas desapareceriam de nossas vidas !
Por isso, por que em cada lar, não se promove uma orquestra ? Uma filarmônica do amor, da paz, da compreensão !
Não da TOLERÂNCIA QUE HOJE SE FALA NORMALMENTE como se fosse algo de bom ! Pois tolerar é suportar- e família, não é isso ! Ser pessoa pra mim é reconhecer-se a si mesmo e depois conhecer aos demais, respeitando-os tal qual como são e compreendendo-os através do AMOR ! Por isso essa “tolerância” há de ser tirada da boca de tantos que a falam como fosse um bem maior !
Esqueçam a tolerância, perdurem o amor ! Assim , amar passará a ser uma melodia primeiramente individual, onde faça refletir sobre si mesmo a espera de um desabrochar interior para germinar no seio familiar !
Somente a melodia promovida no lar poderá se estender em paz através da estrada do mundo ! Aconchegue-se aos seus ! Permita-se sentir o perfume de cada membro familiar, identificá-los como as melhores pessoas desse mundo - pois são laços eternos em sua vida ! Permita-se desculpar-se para pedir desculpas ! O perdão é a chave do trabalho interior que promove a harmonia entre as pessoas e desabrocha-se em alegrias !
Lares do mundo, trabalhem o cultivo de seu amor e de todos os que convive em prol de uma semeadura farta e promissora !
O amor é lindo, mas se não houver cuidado , será um solo deserto e mais difícil de modificar as paisagens !
Todos somos capazes de transformarmos nossos lares !
Por maior que seja o deserto em seu lar, ele pode ser florido !
Todos somos capazes de transformarmos nossos lares !
Por maior que seja o deserto em seu lar, ele pode ser florido !