quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

INDISCRIÇÕES...

 



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

 
"Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: -Por que você quer saber?"
Dalai Lama 


Quantas vezes nos deparamos com perguntas indiscretas e desnecessárias de pessoas que não possuem o dom de pensar mais e falar menos...
E essa frase de Dalai Lama cai sempre em minha mente quando esse tipo de situação acontece em minha vida...
É interessante como a frase tão sábia  desconcerta a quem impera a indiscrição!
Ser discreto é possuir um algo mais , é permanecer eterno na elegância do bom trato!
As pessoas necessitam reaprender a discrição, recuperando assim sua presença como algo agradável!
Quantas vezes pessoas abafam nosso ser, o lugar onde estamos, simplesmente porque chegam! A presença carregada de indiscrição somente pode ser melhorada no momento em que encontremos soluções através de perguntas que lançamos para esse tipo de pessoa.
Onde anda o bom trato, a convivência pacífica  e alegre? Por que as pessoas querem imprimir a deselegância ao invés  de registrarem a si mesmo   como algo que determina o aconchego do querer continuar em sua companhia?
A arte do bom convívio é a substância da cordialidade interior que reflete em seu exterior. 
Não se pode doar o que não possui, mas pode-se cultivar-se de bons fluidos, replantar a educação em seu ser, criar brotos diferenciados, primaverar-se em boas maneiras!
A elegância do trato com os outros é observada até pelo olhar de quem a possui... São essas pessoas magnetizadas pela educação, que enchem o mundo de um perfume de harmonia...
As indiscrições deixam marcas que talvez nunca cicatrizem, mas o bom tom do conviver historia no tempo, deixando no livro de sua presença uma obra de arte do bem viver!
Portanto, se não deseja responder a uma pessoa indiscreta, faça como Dalai Lama! Interrogue-a,  fazendoa-a perceber que sua inconveniência reflete um ser que muito  precisa se lapidar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário