terça-feira, 8 de janeiro de 2013

VIOLAS DE NOSSO INTERIOR







Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


A viola tem um som harmonioso, cheio de encantos ! 
Assim devemos ser interiormente também: há furacões que agitam nosso ser, contudo não devemos deixar que afetem nosso interior- devemos dar um tempo para expulsar de nós tudo o que diz respeito ao que nos traz  raiva, melancolia ou qualquer sentimento inferior, pois se nos propusermos a observar nosso ser nesses momentos mais agitados, poderemos bloquear esse furacão que um dia passará!
O desapego a tudo o que for negativo é uma limpeza necessária para nosso interior,a fim de que possamos caminhar na vida com amplitude de progresso espiritual.
Desapegar-se de tudo o que nos limita como ser humano! Nossa iluminação maior é feita a cada dia, no observatório interior que  trará a CLAREZA NECESSÁRIA para uma vida verdadeira.
Não fique se lastimando, chorando o que já viveu ou o que vive agora - pois assim não conseguirá viver!
Quando aprender a esvaziar-se do ruim, consentirá a si mesmo todo o progresso pessoal necessário para sua existência!


Não deixe esse monstro da raiva, dos medos, da ansiedade dentro de você! Deixe-o fora de si mesmo, prefira o som das violas a ocuparem sua alma e seja feliz!




"Alegria na Mente
Paz no Coração
Amor em Ação

Para todos os Seres
Em todos os Momentos
Por toda a Existência

Gratidão
Gratidão
   Gratidão"

                                               (   http://filosofiauniversalista.blogspot.com.br/   )






Observação desapegada


 “Quando percebemos que a mente está agitada e a energia da nossa consciência fica sem controle, a solução é desapegar das tempestades internas, recuar e observar o furacão passar. A observação desapegada retira a energia que nossas emoções negativas precisam para se sustentarem. Quando olhamos para nossa própria raiva, ela morre. Mas se não desapegamos dela, ela se torna nossa Mestra.”
Brahma Kumaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário