quarta-feira, 14 de novembro de 2012


UMA CADEIRA  PARA JESUS
Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


Esse texto foi inspirado durante um programa da emissora  Novo Tempo que assisti hoje.


Convidamos tanta gente para sair para conversar, ir para baladas, visitar as pessoas de nossa casa, mas quem já convidou Jesus para estar a seu lado?
Pegue uma cadeira, deixe-a em seu quarto , perto de sua cama e convide Jesus para que assente-se ali, pertinho de você!
Depois, abra seu coração! Inspire-se Naquela Presença tão necessária e importantíssima que está ali, tão perto de você: é a sua vez de aproveitar esse grande momento como o maior de todos!
Converse com Jesus, fale tudo o que quiser, até o que acha ser mais bobagem, simples... Afinal, Jesus não deseja que elabore grandes palavras para chegar até Ele...
Surpreenda-se com essa visita: no princípio poderá até se sentir meio estranho ( talvez porque não tenha em sua vida a naturalidade de ser o (a) melhor amigo (a) de Jesus, mas sempre existe a primeira vez de conhecer esse Grande Amigo!
Ao mesmo tempo em que conversa com Jesus, vá escutando-o, pois com certeza Ele falará com você!
Será um grande momento e pode ter certeza de uma coisa: nunca mais deixará de receber Jesus e convidá-lo para sentar-se a seu lado, porque a vida tem sentido quando caminhamos ao lado Dele, quando pela manhã, o convidamos: - Jesus, venha comigo! E ao deitar, agradecemos a oportunidade de mais um dia!
De preferência, deixe a cadeira sempre ali, no seu quarto, mas habitue-se a conversar com Jesus todos os dias... Ele é um visitante permanente em sua vida!
Daí por diante, ao acostumar-se com sua presença, o banco da frente de seu carro estará sempre ocupado por ele,  em  sua moto, será Ele o condutor, durante o percurso do trajeto que o ônibus faz, será seu motorista particular e também será o companheiro constante nas caminhadas de seu viver!
Passear com Jesus é a forma mais certa de nunca mais deixar a visita de Jesus ir embora de seu lar, de seu viver!
Se você ainda nunca convidou Jesus para assentar  em sua companhia, não deixe de fazê-lo!
Sua vida com Jesus será muito melhor!  Então, puxe a cadeira pra Jesus e bons papos nesse novo tempo de viver!