segunda-feira, 30 de abril de 2018

DESAGUAR DA VIDA



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


Suavize-se como um rio... Misture-se nessa energia branda e sutil e seja mais leve!
Reveja seu viver, seus sentimentos, suas dúvidas, decepções, medos e sinta que nada disso pode causar-lhe mal algum: apenas são estágios do viver!
Conecte-se todos os dias com você mesma, interrompa os receios, apenas viva! Abra os braços e alma para enfrentar o que a vida lhe trouxer: assim ficará mais fácil e nobre viver!
Que nunca deseje sobreviver e sempre viver!
Sobreviver é deixar páginas de seu livro da vida em branco; enquanto viver é preencher com altivez folhas e mais folhas desse sábio livro!
Não se acomode diante de nenhuma situação! Não possua melindres, enfrente tudo com normalidade e solicitude, verá como a vida o abraçará!
E não diga que é fácil eu escrever isso para que leia... ultimamente necessito de muleta para andar, sinto muitas dores no joelho, mas tenho agradecido essa situação que me proporcionou a parar um pouco da vida agitada que estava levando e a refletir por onde minhas pernas estavam me levando e eu não queria ficar, continuar...
Pois assim é o viver: uma aceitação contínua! Resolvi aceitar minha condição mais lenta, trocada por uma condição anteriormente mais agitada!
E meus pensamentos tornaram-se mais produtivos a mim mesma, e espalho assim uma harmonia para meu interior, escrevendo em meu livro da vida emoções que ainda não sentira...
Suavizei-me, despertei pra muita realidade que estava vivendo que não era minha, é preciso retirá-la de meu viver para que eu melhore ainda mais rápido, mesmo necessitando de uma cirurgia: a cirurgia de uma viagem dentro de mim também se faz necessária!
Porque assim é a vida: quando teimamos em um caminho que não faz parte de nossa alma, algo nos acontece no físico e nos força a parar e refletir!
Por isso, recomendo a vocês, leitores, que façam do rio suas intervenções pessoais, seu deslizar aquoso pela vida... Que é tão breve, apesar de contínua...
Ser rio é imensurável sentir, um caminhar lento, atento, discreto e sobretudo repleto de Luz!
Estou rio e desejo que todos, assim se reconheçam como tal, a sua maneira, para que desaguem em águas ainda mais felizes e cheios de aprendizagens a serem escritas em seus livros da vida!


Feliz segunda-feira, leitores!

Mariângela