segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DE PÍLULA EM PÍLULA

Resultado de imagem para ricardo de melo pilulas do evangelho

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem -https://www.youtube.com/watch?v=AXn9hM4icT8

REVOLUÇÃO DO AMOR E GRATIDÃO EM SI MESMO

Ouvindo a Pílula do Evangelho de hoje,"Faça sua Lista de Gratidão", pretendo registrar aqui a Luz que me inspirou para esse post.
Quem ainda não ouviu as Pílulas do Evangelho, só acessar o link registrado acima da imagem de Ricardo de Melo no Youtube, vale muito a pena!

Bom dia, leitores! Vamos ao texto:

O amor está sempre coladinho na gratidão. Um equilibra o outro, um ampara o outro na essência de cada detalhe do brilho desses sentimentos!
O amor  "resume a doutrina de Jesus toda inteira", a gratidão é o mimo que Jesus nos proporciona para acrescentarmos em nosso dia a dia  a condensação desse amor, o intuito de percepção a esperança de sermos melhores e grato a cada dia!
Agradecer é reconhecer que somos humanos, com muita coisa a ser modificada, melhorada em nossa vida, é o nosso patrimônio intelectual da alma e do coração!
Quem não consegue agradecer não avança nas metas do viver!
Cada um de nós possui a Essência Divina do Amor. Mas para que o desenvolvemos em nosso ser é necessário avançarmos nos estudos, na vivência persistente  do buscar o melhor!
Isso não é fácil mesmo, mas também não é impossível de irmos ao encontro!
Não deixemos que a sociedade consumista nos absorva, impedindo que sejamos fortes todos os dias a fim de caminharmos em direção ao amor e à gratidão!
Quando Jesus nos ensina que devemos "amar ao próximo como a nós mesmos" é a "Lição de Casa"  que  mais necessita de estudarmos, uma tarefa longa se cumprir! Pensemos que vale a pena , pois Jesus nos passou que a "lei do amor  constitui o primeiro e mais importante  da nova doutrina".
Em cada amanhecer, então,  pensemos : - qual o meu limite em relação ao próximo? Qual o limite comigo mesmo (a)?
Pensemos sempre que o amor recíproco aproxima, envolve, dissolve conflitos dos mais diferentes e mais difíceis! Então, para que façamos nossa "Lista de Gratidão", sugerida na Pílula do Evangelho de hoje, necessitamos também que aprendamos a amar diariamente...
sem o amor, não conseguiremos ser gratos!
"Os efeitos da lei do amor  são o melhoramento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrestre".
Nosso coração precisa diariamente ser banhado com a gratidão a fim de que não endureça no dia a dia, pois os "estímulos atuais" que ouvimos, escutamos, enxergamos, nos faz se não nos dedicarmos a sermos melhores, seres com o coração de pedra!
Deixe que o amor, a gratidão fecunde o solo de seu ser! Não se envolva em energias negativas, seja Luz diariamente, procure o que melhor o presenteie com sementes que darão frutos poderosos de amor e gratidão.
Vamos lá então! Faça sua Lista de Gratidão com 10 ítens onde irá agradecer tudo o que nosso Mestre Maior nos ensinou!
Nosso Professor Nota 10 não se cansa de Pedagogicamente, nos ensinar que o amor é o princípio, meio e fim!

Colha o bem com amor e gratidão! 

"AMAI BASTANTE PARA SERDES AMADOS!" - Essa é a grande revolução interna a se conquistar diariamente!

Excelente segunda feira, leitores!

Mariângela