terça-feira, 23 de outubro de 2012

VIGÉSIMA HISTÓRIA INFANTIL

                                      LUKINHA, UMA NUVENZINHA DO CÉU

                                    Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
                                                  dmariangela09@yahoo.com.br

Hoje quero contar uma história para minha querida aluna Júlia Campos de Matos Vieira, do 5º ano Espatódea da Escola Municipal "Meridional", que está muito triste porque perdeu sua cachorrinha Lukinha.
Vejam como sua cartinha exprime dor, sofrimento com a perda!


Querida Lukinha,

Eu estou escrevendo esta carta para detalhar todo o meu carinho e amor que eu sinto por você!
Você já morreu no me4u pensamento mas nunca morrerá no meu coração. Estou morrendo de saudades de você, não só da boa cachorra  que você foi e sempre será , mas também do seu carinho, do seu amor  e principalmente  da alegria que você sentia quando eu e minha mãe chegávamos em casa.

Nenhum cachorro conseguiria substituir  a minha linda, que é você!
Adeus, Lukinha, sentirei saudades de você!

De Júlia , a sua dona.

Você não sabe como eu estou triste  por você.  Se eu tivesse que escolher  o poder, seria  voltar a vida de todas as pessoas que eu amo, principalmente VOCÊ!

 
Júlia, minha querida, não desejo vê-la tão triste, por isso, fiz essa história para você, com todo amor e sentimento.
Beijos,
Professora Mariângela



Depois que Lukinha morreu, minha cachorrinha tão amada, fiquei muito triste! Parecia que o mundo iria se arrasar!

Um dia, deitada no chão e observando as nuvens do céu, comecei a chorar de tanta saudade que sentia de minha Lukinha!

As lágrimas corriam tanto de meus olhos, que molharam a grama. E a terra, umedecida, ficou macia, fofinha... De lá, percebi que começou a sair uma folhinha da terra. Sentei-me para ver melhor se era real ou da minha imaginação!

Mas era verdade! A folhinha começou a crescer, e virou uma árvore muito grande! Lembrei-me até da história João e o Pé de Feijão. Será que isso estava acontecendo mesmo comigo?

Quando olhei para cima, a árvore estava imensa, e numa voz melodiosa dizia assim: -Suba, Júlia, venha ver Lukinha! Ela está bem!
 

Nem acreditei nisso tudo, mas numa saudade imensa de minha cachorrinha, fui subindo no tronco da árvore ansiosa para rever Lukinha.

Fiquei muito cansada, mas valeu a pena quando cheguei no céu! Lukinha me esperava, latindo muito, abanando seu rabinho e fazendo a maior festa!

Dei muitos beijinhos nela, chorei muito também! Mas agora era um choro desprovido de dor, pois vi que Lukinha estava super bem! Dei um abraço apertado nela e disse : - Lukinha, nunca pensei que pudesse estar assim : feliz, saltitante, que bom, meu amor! Pena que não saiba conversar pra  nos comunicarmos melhor!

De repente, Lukinha me respondeu : - Claro que falo! Aqui no céu tudo é maravilhoso! E olhe, Júlia, preciso que pare de chorar por mim, pois senão ficarei triste daqui de cima. Vamos combinar uma coisa?  Todas as vezes que ficar triste, olhe para o céu e procure nas nuvens uma imagem de uma cachorrinha! Com certeza eu aparecerei para você em forma de nuvem! Assim mataremos a saudade, poderemos conversar. Promete para mim?
 

- Claro que prometo, pois tudo o que quero é que fique bem, dando mil beijinhos nela e afagando seu pelo macio e perfumado de fragâncias  de Anjinhos...

- Au, au! Que bom que você me compreende! Olha, tenho mais um pedido a lhe fazer: - procure um cachorrinho, uma nova visita de um cãozinho lhe fará bem! Vá ao Centro de Zoonose, pois lá existem cães que precisam de seu carinho e atenção! Tenho certeza que encontrará uma cachorra ou cachorro que tocará seu coração tão cheio de ternura...

- Nunca nenhum cão será como você, eu a amo muito!

- Ninguém é igual a ninguém , mas todos somos um! Nossas almas ficarão para sempre nessa energia do mundo! Você só me fez feliz e eu também. E é isso que quero que guarde, nada mais! Agora, já está na hora de descer! Deixe-me dar umas lambidas de despedida, pois daqui a pouco não falarei mais!

E Júlia e Lukinha se despediram, brincaram, curtiram cada segundo daquele encontro lindo!

Depois que Júlia voltou, deitou-se na grama e olhando para o céu viu uma imagem de sua Lukinha  em nuvens de algodão: descobriu que agora era uma nuvenzinha e estava juntinha com Jesus!

Correu gritando : - Mãe, vamos pegar um cãozinho no Centro de Zoonose?

Júlia entendeu que quando depositamos amor em alguém em algum animal, isso nunca termina... Só se estende  no universo!

 

FIM