terça-feira, 27 de dezembro de 2011

UM  ÁLBUM  E  UM  EU  EM  TRANSFORMAÇÃO
Por – Mariângela de Lourdes Coutinho Souza silva


Os anos passam, mas ainda assim permaneço no sorriso, na alegria de poder estar aqui ainda podendo fazer tanta coisa em prol de tantos!
Tenho a liberdade imensa de prosseguir com minha família, sempre no incentivo do bem e da honestidade! Não há nada melhor do que caminharmos e olharmos para trás com a certeza de que fizemos obras simples, porém verdadeiras e ainda pudemos passar adiante – para familiares, amigos e colegas que o tempo nos apresenta...




A vida é uma música que nos embala para sermos felizes, transparentes! Esse mesmo violão ainda é o companheiro de sempre , meu amigo para tantos momentos. Com ele sempre imagino que nada como uns acordes atrás de outros para melhorar o que não anda assim tão leve e sereno...
A música encanta-me, faz merecer pra mim a doce cantiga do viver! Como é bom viver! Sustentar-me na força de notas musicais que transformam-me em regente de mim mesma!
Os Festivais de Música eram uma razão de reconhecimento de encantamento que um mundo musical pode nos trazer! Compor, “melodiar” e cantar- apresentar o que se faz como um grito de que a vida é feita pra se cantar, amar, devorá-la – pois não podemos prever o que virá depois e só o agora é importante!
A casa em que se passa a infância, adolescência e fase adulta conserva o mesmo brilho de paz e proteção. Talvez em um minuto de insegurança, se olhar pra essa foto possa recompor-me rapidamente... Porque é assim que me sentirei no seio da plenitude de um recanto iluminado pela segurança!

A vida é obra sagrada e melhor construída pelas Mãos Divinas! Só que a percebe como tal pode olhar fotos antigas e perceber que a ternura se conserva pelo bom trilhar!

Os amigos de infância, adolescência, são os sonhos que não precisamos dormir para vê-los tão presentes! Parece que sentimos o odor de alguns, escutamos a fala, as gargalhadas, os perfumes de adolescentes, as modas que hoje não são tão atuais, porém mesmo olhando-as hoje são lindas e memoráveis!

Família onde alguns já partiram, outros caminham na construção de sua história... Os que partiram deixaram fábulas e os que permaneceram são os escritores que ainda não editaram seus livros...


Doces lembranças que nos permitem ser o ontem, o hoje e um futuro, tudo  contíguo para ser VIDA incessante!

Misturar 2011 com o 2012 que vem vislumbrando no horizonte do firmamento  do viver com as lembranças daquilo que talvez pensemos que já aconteceu, porém ainda é! Como uma melodia que todos sabem- independente da idade, mas cantam-na incansavelmente e sabiamente!

Sim, somos melodias! Talvez algumas harmonias sem beleza musical, desafinadas, ou quem sabe uma música que não sai  da cabeça de outras pessoas, ou insuportáveis melodias que faz outros desligarem os aparelhos eletrônicos para
não se ouvir nunca mais?  Qual  melodia colocamos nas pautas musicais de nossa vida? Essa é a pergunta certa para fazermos todos os dias!