domingo, 25 de outubro de 2015

REFORMA INTERIOR

"Fazei o que eu fazia, quando vivia na terra: ao fim do dia interrogava a minha consciência, passava revista ao que fizera e perguntava a mim mesma se não faltara  a algum dever; se ninguém tivera motivo para de mim se queixar. Foi assim que cheguei a me conhecer e a ver o que em mim precisava de reforma" ( O Livro dos espíritos- Questão 919)

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem: Somos todos Um

Nessa era de muito culto ao corpo, o esquecimento quanto ao interior humano é algo que inspira cuidados.
Porque somos mais interior que exterior! Mas os tempos são de liquidez!
Mas inspiremos um pouquinho sobre nossa interiorização, sobre nosso dia a dia e acostumemos ao caminho de um acordo positivo sobre o tudo que cumprimos ao findar o dia. 
Essa é uma atitude dos corajosos, daqueles que se preocupam com o mundo, outras pessoas, mas entende muito bem que a sua mudança é algo a ser treinada todos os dias, reformando o que é preciso modificar, devagar, pois a pressa impedirá que essa reforma seja a mais bem moldada possível!


Se reformamos nossa casa, nossas roupas por que deixarmos de lado nosso interior?  Por que não trabalhá-lo diariamente para melhor, numa atividade inacabável de ser humano?
Não nos esqueçamos de nosso engrandecimento e beleza interna, caminhemos sarados, belos por fora, porém muito mais iluminados como alma que se mescla ao corpo trazendo luz infinita!
Nossa vida íntima é o reflexo de nossa felicidade, de nossa beleza, sem a preocupação excessiva com o exterior...
Busquemos nossa reforma, desempenhemos em nós a atenção ao nosso melhoramento, ao nosso altruísmo por nós mesmos!

Feliz domingo, queridos leitores!

Mariângela