quinta-feira, 16 de novembro de 2017

ACONCHEGO VERDE


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho  Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Meu post hoje foi escrito para homenagear um amigo especial: que gosta das plantas, cuida bem delas e as admira com encanto de alma verde! Obrigada, Marcos, seu ofício é  sentir a alma das plantas... Que beleza, por isso ficam tão lindas!

A arte do coração nas palmas das mãos que sabem o teor da terra, a delicadeza e sutileza das plantas, seus cheiros, suas ramificações, raízes, flores, folhas...a clorofila do amor verde que nunca abandona um bom jardineiro!
Quem se entrega ao ofício de um jardineiro tem  em si sutilezas ao olhar para todo jardim, ou mesmo um espaço de terra vago  que será com carinho enfeitado por plantas: é a clorofila do coração batendo ritmadamente no compasso do amor a estar diretamente ligado a natureza!



A alegria é transformadora quando o cheiro da terra, da grama cortada, preenche a alma de quem descobre que é necessário afofar a terra, adubar, podar , e em pequenos raios de cuidados verdes, a natureza, pouco a pouco vai se embelezando: um agradecer de boniteza ao ar livre! 


E guando chega a noite, as plantas dormem em sinfonia de paz...
A grama poda, desliza-se no solo adubado, e como que agradecendo, cola-se mais ainda a terra, tornando-se um cobertor de verde a cantarolar sob o solo...


As plantas brilham como vaga lumes, depois de uma água benfazeja que a tardinha a suavizou ... e anoitecendo, soltam o brilho sutil que só a natureza possui!


E anoitece na paz de um jardim... 
Depois do aconchego de quem o entendeu tão bem, as plantas, flores, grama, pedras reinam no jardim: é assim a sensibilidade de quem consegue ler toda soberania da natureza e todo saber de que somos unidos integralmente a ela!
Assim ficou meu jardim hoje: novo, lindo e com mais energia sutil!
Obrigada, Marcos, por revitalizar um cantinho que tanto gosto e paro todos os dias para admirá-lo, sentindo toda sua boa energia fluir!





Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome!
Cremos em vós, Senhor, porque tudo nos revela o vosso poder e a vossa bondade. A harmonia do Universo e a prova de uma sabedoria, de uma prudência, e de previdência que ultrapassam todas as faculdades humanas. O nome de um Ser soberanamente grande e sábio está inscrito em todas as obras da criação, desde a relva humilde e do menor inseto, até os astros que movem no espaço. Por toda parte, vemos a prova de uma solicitude paternal. Cego, pois, é aquele que não vos glorifica nas vossas obras, orgulhoso aquele que não vos louva, e ingrato aquele que não vos rende graças.


Boa noite, queridos leitores, feliz restinho de quinta-feira!
Mariângela