domingo, 2 de agosto de 2015

A CERTEZA DA INCERTEZA

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Quantas vezes ouvimos a seguinte pergunta : - Você tem certeza disso?
Mas quem tem certeza? De que ter certeza ? Como ter certeza?
São pontos e pontos de interrogação que vivem constantemente com todos nós!
Para que ter convicção se tudo é tão passageiro, se o que é certo agora daqui há minutos, dias, meses, anos não é mais do mesmo modo?
Melhor mesmo é pintarmos nossos pontos de interrogação, decorarmos a todos eles com alegria e até com uma certa essência  de rapidez nessa decoração, pensando sempre que nada do agora poderá ser permanente...
Pensando bem, melhor ainda viver assim... Quem não se habitua com mudanças, não clareia a mente, não se desembola no viver, é um ser de um museu que nunca se colocará no presente!
Acostume-se com as incertezas, com a falta de respostas, com a facilidade do novo e fascine-se com o brilho do novo, pois com ele pode crescer, entender mais a todos!
Tudo o que assistimos de violência, divergências são oposições mentais que ocorreram pela falta da aceitação do novo: um presente que recebemos para sermos mais novos também!
Não tenha incômodo com sua incerteza! Que bom que a tem, que tenha muitas, que seja um colecionador delas, porque com elas, vamos nos acostumando com mudanças, realizando em nós a certeza das incertezas!
Vale a pena ser outro a cada dia, vale a penas  olhar novamente com outros olhos, pensar de forma diferente, ouvir com outros ouvidos e ser um ser humano melhor!
Não se escandalize com nada, não se habitue com nada, apenas viva para ser outro a cada amanhecer... Dessa forma, as dúvidas serão prêmios para você que o engrandecerão!

Feliz domingo, leitores!

Mariângela