quarta-feira, 10 de outubro de 2012

OITAVA HISTÓRIA INFANTIL


EFEITO SUCATA


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


Todos sabem da importância de reciclar! Reciclar é continuar! E em minhas andanças pela vida, encontrei um anão mágico que começou a reciclar, a fazer tudo com o lixo que na verdade era luxo e que as pessoas não se importavam em aproveitá-lo. Esse anão, que se chama Recicler, começou a fazer muitos brinquedos com o lixo que as pessoas tanto desperdiçavam!
Vejam só que lindos brinquedos Recicler preparava! E quando chegava o Natal, fazia muitas doações e seus brinquedos eram muito admirados pela criançada. Era a maior alegria!

 Um dia, quando Recicler fazia seus brinquedos, veio um pensamento em sua mente: - bem que meus brinquedos podiam se mexer, falar, serem brinquedos encantados! Ah, mas pelo menos ajudo o planeta a ser mais limpo e melhor! Bom, vou dormir, pois estou cansado e amanhã terei  que fazer mais brinquedos para essas crianças lindas, pois já está tão próximo do Natal...
E Recicler foi dormir. Só que o que ele não sabia é que quando se pensa algo muito bom, que só irá trazer aprimoramento as pessoas e ao mundo o universo conspira a seu favor!
Enquanto Recicler dormia tranquilamente, apareceu um mago que começou a fazer mágicas a fim de todos os brinquedos falassem e se movimentassem! Que mágica fantástica! 
 O carrinho Pup começou a acelerar e a correr pela casa sempre emitindo essa fala: - Cuidem do Planeta, reciclem! A vida é muito importante a todos!

O cavalinho que havia sido feito com peças variadas de alumínio relinchava feliz da vida dizendo: - que maravilha! Se todos fizerem uma corrente das sucatas, terei mais amiguinhos para poder brincar e me diverir a valer! E trotando lindamente, saiu a galopar pela casa de Recicler!
Os passarinhos Reci e Clagem começaram a cantar como canarinhos Belga alegremente! Nem pareciam confeccionados com rolos de papael higiênicos, aquele rolo pardo que sempre jogamos fora. Olhem só o que podem virar!

Recicler acordou assustado com tanto barulho existente em seu lar : - Santo Deus, o que será isso?
E logo foi olhar o que havia acontecido por ali. 
Para sua surpresa, notou todos seus brinquedos vivos! Que alegria! Recicler ficou tão comovido que começou a chorar de alegria!
Nesse instante, o regador  Semeia Vida disse para Recicler:

 
- Recicler, você desejou do fundo de seu coração que tivéssemos vida. E o Universo conspirou a seu favor, por fazer algo muito importante para o planeta: reciclar. De  hoje em diante, tudo aquilo que tocar e revigorar, inovar , fazendo do lixo um luxo , transformará em algo vivo! Seus brinquedos regarão a consciência de muitas pessoas, a fim de que o planeta seja transformado em um lugar muito melhor! Parabéns, Recicler! Você é o orgulho do planeta!
E logo apareceu o jacaré Força Verde que trouxe um Certificado "Reciclar é Renovar " - Cidadão mais inovador do Planeta para Recicler!

Era um jacaré todo feito de caixas de papelão. Lindo de viver!
Recicler nunca havia imaginado que de suas mãos pudessem ter sido feito tanta arte falante!

E agora, Recicler tem um pedido a fazer a vocês, crianças: Reciclem, façam seus brinquedos, inventem! As brincadeira serão mais divertidas com um gostinho de artesão do bem! E quem sabe um dia quando forem adultos não aparecerá um mago que faça seus brinquedos serem vivos também?


Sejam sempre  amigos do Planeta!