quarta-feira, 13 de julho de 2011

NO MAIS LINDO JARDIM !


                                       Por :  Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
                                                     dmariangela09@yahoo.com.br

Nossa caminhada é feita de idas e  vindas !  Uma viagem cada vez mais ampliada e aprimorada!
E existência  nunca se acaba no jardim de quem sabe que Jesus nunca nos permitiria sofrer na nova estrada !
Quem carrega  no coração essa certeza, deve plantar em seu jardim a pessoa que partiu,  para uma viagem mais completa de grandes  renovações !
E é por isso, D . Terezinha, grande amiga – que desejo que acrescente em seu jardim mais uma roseira – agora muito  especial : uma roseira que dará a seu coração expectativas de sorrir, de sentir que essa falta pode ser suprida através de uma bela roseira que lhe dará rosas lindas, formosas como a vida é !
Cultive-a em seu jardim com o mesmo carinho que adubou durante toda sua vida matrimonial seu relacionamento com Sr. Assis ! Converse com cada parte dessa  roseira ! Não tenha medo de compartilhar todos seus sentimentos... Assim verá que essa dor se transformará em uma atitude mais doce de conservar a saudade com sabor de grande  espiritualidade !
Saiba que as rosas promovem a vigilância para bons momentos, pensamentos, elevando-nos ao nosso Criador que  as fez de tal modo que possuíssem  suaves pétalas, contudo com espinhos também, para que percebêssemos que onde há beleza também há espinhos para nos fortalecer e com isso sermos fortes e meigos a ponto de agradecermos cada instante !
A roseira que plantará terá raízes profundas, basta que cuide dela e mais que isso :  perceba-a todos os dias : no abrir de uma janela, no perfume que exalará, nos cuidados que com ela com certeza terá !
Deus em sua magnitude, um dia  falou : -“Levanta-te e anda !” Por isso, é hora de se levantar para prosseguir no bem, brilhar  flamejante no intuito de continuar a cuidar de quem se ama – mas de uma forma distinta onde haja mais fé, mais energia vinculada com a pujança do Pai Celestial !
Plante sua roseira,  amiga ! E no primeiro botão a florir perceberá a elegância sublime do acreditar que nunca estamos  sós !
Conte sempre comigo,
Mariângela