segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SENTIMENTOS...

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
Sentimentos...
Engana-se quem pensa que os animais não os tem!
Até quando o “ser humano” (?) irá pensar que animal é algo sem valor, sem sentimento?
Os animais são seres sensíveis, as vezes sentem muito mais que alguns seres humanos, que não os entendem e ainda por cima os desrespeitam, maltratando-os, fazendo chorar!
Todos os bichos possuem muito sentimento, e exprimem emoções a todo momento – pena que você, que não os aprecia, nem consegue alcançar isso...
Olhe para essas lágrimas , se conseguiu se emocionar, parabéns! Você é um ser humano! Se não conseguiu, pense: - por que ainda não alcancei a emoção? Por que não consigo sentir nada pelos animais? O que acontece comigo que não me faz ter ações de ser humano?
É muito importante amar e respeitar os animais. Eles falam conosco de várias formas, mas precisamos entendê-los, e para tal, devemos construir em nós todos os dias o humano verdadeiro!
Ao olhar essa foto, minha vontade é de abraçar essa foca, dar muito carinho e distraí-la até que fique calma, “sorrindo” com seu olhar!
Respeitem os animais! Eles não estão aqui para sofrer! E se estão entre nós, devemos permitir a eles um convívio feliz conosco!
Tenho paixão pelos animais. Sou capaz de ouvi-los sem que falem, e não tenho vergonha de dar carinho a eles, encantar-me com sua essência singela de pureza!
Acreditem: