segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


O amor é a única forma de nos reconhecermos como todos! Sem a sensibilidade de ser humano, a humildade e o compromisso de cumprimento das leis do universo, não há porquê caminharmos adiante!
O mundo atual "exigiu" que muitos se esquecessem do valor humano, do respeito mútuo, da colaboração, do viver envolvido no cumprimento das leis, tornando-se assim um cidadão verdadeiro!
Para modificar esse planeta, necessita-se que cada um parta para mudanças, acreditando tanto nisso que não meça esforços para chegar a seu objetivo: um mundo melhor!
Arregaçar as mangas para um viver melhor! 
Cada um deve se comprometer a essa função de contribuir para a prosperidade de onde você mora,  de onde for visitar, abrangendo essa sua "iluminação" a todos!
Somos farois! Podemos sim cintilar! Deixar no peito a mensagem constante de  que somos nós os responsáveis pelas transformações  tão necessárias!
Um ser humano não é feito somente de seus progressos, caso não perambule pela estrada do coração, do sentimento, das setas de informações que sempre o indiquem que o melhor caminho é o do sentir o outro na pele e partir para mudanças!
Que bom que há corações que anelam a ordem, o respeito, os direitos, o cumprimento de leis, a organização de gestão, sempre no compasso  do respeito ao outro! Que bom que ainda existem pessoas que conseguem deixar suas lágrimas derramarem por serem apropriados da qualidade maior de um ser humano: a sensibilidade!
São essas pessoas que possuem nas mãos a qualidade de mudanças, que podem até errar, mas  acertarão com maestria, trilhando rumos ainda mais competentes e com um coração a frente!
Talvez para muitos, isso seja demagogia - afinal, tantos foram engolidos pelo consumismo do mundo... São poucos os que focam o sucesso como sendo algo que lhe dê prazer na caminhada- por sustentar seus pensamentos e sentimentos como os passos de suas conquistas no que crê!
Compreender  sua  sua missão é algo tão importante...  Confiar que seu papel no mundo está além da opinião alheia, distante dos negativismos, impera que esse ser seja  guiado pela Luz Divina!
De coração para coração, não de dinheiro para dinheiro, de corrupção para corrupção ... - mas de  respeito para respeito!
Somente  quando forças iguais se unem para um só objetivo e todos participam verdadeiramente de seus desígnios, pode-se alavancar o verdadeiro progresso!
Um ser que não se emociona, é alguém que se esqueceu como ser humano - e mesmo em suas conquistas nunca se sentirá ativo para o universo - pois viver é estar com o outro, é olhar de sua janela outras janelas, antes de abrir suas portas para o comprometimento de mudanças!
Acredito em alterações  verdadeiras quando um coração bate com o outro, quando no final do dia, com a cabeça no travesseiro, conversando com Jesus, percebe-se que o seu coração viveu mais um dia, mas sempre de coração para coração!