domingo, 2 de outubro de 2011

                                                       A COMEMORAÇÃO DA VIDA!
Por:  Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
Conforme escrevi último artigo, de agora em diante postarei histórias para crianças. E é com muita alegria que posto uma mensagem para minha mãe no dia de seu aniversário. Parabéns, mãe querida! Você é a luz de minha vida!


HISTÓRIA  INFANTIL : “A COMEMORAÇÃO DE UM SONHO !”

Crianças gostam da vida, brincam com a vida, percebem a vida! Essa é a história de uma menina chamada Maria José!
Maria José cresceu no meio de uma família grande, onde os valores morais eram muito importantes! Desde pequena gostava de costurar. E foi crescendo, cada dia mais interessada em confeccionar suas roupas. Com o tempo, dedicou-se  na profissão de costureira...
Mas um dia, aconteceu um fato inédito e bastante curioso em sua vida profissional de costureira :  Uma senhora muito distinta foi até sua casa na Urca no Rio de Janeiro a procura de um vestido bem diferente dos tradicionais que todas senhoras vestiam.
Maria José depois de tirar todas as medidas , solicitou a senhora que fosse embora que pensaria em um vestido bem original ! E assim ficou a pensar em um modelo bem diferente, mas não conseguiu chegar a conclusão alguma. Resolveu ir dormir, pois de cabeça fria, em outro dia poderia pensar em uma forma mais original de uma costura fina e moderna para sua cliente.
Maria José nessa noite, sonhou com um vestido onde dos ombros saíam duas asas brancas rendadas, com pontinhos de pérolas contornando todo o bordado da renda, com um vestido longo azul celeste, , bem acinturado e com fluidez em seu movimento . Era um vestido de seda , onde cada movimento fazia surgir uma leveza no caimento daquele belíssimo vestido que era tão elegante  e inspirador que parecia que quem fosse vesti-lo pudesse até voar !
Maria José então acordou e foi correndo a sua máquina de costura, pegou uma seda azul celeste, foi cortando o tecido com suas mãos experientes e logo correu para máquina de costura a fim de que terminasse o vestido de seus sonhos!
Lá pelas sete horas da manhã o vestido estava pronto! Maria José olhava-o com alegria e ansiedade pela chegada de sua cliente a sua residência a fim de que pudesse prová-lo! Seus olhos estavam radiantes, pois imaginava que sua cliente o adoraria!
Mais tarde, ligou para cliente dizendo que sua costura já estava pronta. A cliente ficou espantada com a rapidez de Maria José. Marcou feliz para a tarde ir provar o vestido.
Conforme o combinado, a cliente foi provar o vestido.
Quando Maria José abriu a porta, a cliente toda feliz foi até o atelier de Maria José a fim de experimentar seu tão sonhado vestido! Mas nem tudo correu como Maria José esperava. Quando sua cliente bateu os olhos no vestido com asas, arregalou seus olhos, e furiosa falou  : - Como teve coragem de fazer um vestido com asas para mim ? Você pensa que sou o que?
E foi embora sem ao menos se despedir de Maria José.
Maria José deitou a cabeça sobre a mesa que ficava a máquina de costura e se debulhou em lágrimas...
Nesse mesmo instante, a campainha soou e Maria José limpou suas lágrimas e foi atender. Para sua surpresa, era uma senhora com o mesmo corpo da mesma freguesa que tinha saído de sua casa com raiva.
- Pois não, em que posso ajudá-la?
- Você é que é a costureira Maria José?
- Sim, eu mesma.
- Teria condição de fazer um vestido pra mim até a noite? Tem que ser longo e azul celeste... Sei que está em cima da hora, mas me disseram que você é muito eficaz no que faz !
Maria José não acreditava no que escutava, mas depois do acontecido, com receio disse a freguesa : - Tenho um vestido que fiz, não sei se o agradará, pode me acompanhar, por favor ?
Quando a cliente bateu os olhos no vestido, nem acreditou ! Deu saltos de alegria e falou para Maria José : - Nunca vi um vestido tão lindo ! Parece um vestido de contos de fadas ! Qualquer valor que me disser pagarei a você !
- Experimente-o primeiro, por favor.
Quando a cliente saiu com o vestido azul celeste em seu corpo, a costureira experimentou a maior alegria de  sua vida : Um sonho ao vivo e em cores !
A cliente rodopiava, sorria, balançava seu longo vestido alegre e realizada com o vestido de seus sonhos.
Assim  ganhou muito dinheiro com esse vestido e muitas outras pessoas passaram a procurá-la para uma   costura original e perfeita ! Foi  o maior incentivo a continuar na carreira de costureira !
A cliente usou o vestido em uma festa o que originou a primeira página da revista mais famosa! Assim, ela ficou conhecida e sua costura reconhecida em todo país!
Mas o que Maria José nem a cliente contavam é que  durante a festa, a cliente foi dançar e ao girar com seu belíssimo vestido, suas asas começaram a se mexer e num vôo leve e romântico começou a sobrevoar os céus do Rio de Janeiro nas praias mais lindas do mundo !
Maria José dormia tranquilamente quando acordou com um barulhinho macio e muito curiosa foi abrir sua janela. Para sua surpresa, viu sua freguesa batendo as asas e convidando-a para “dar uma voltinha” com ela e sobrevoar a Praia Vermelha.
Foi um passeio inesquecível onde ela aprendeu que os sonhos são capazes de se tornarem realidades. E ela conseguiu fazer com que seu sonho se tornasse real !
Crianças, aprendi com minha mãe querida a lutar e acreditar que meus sonhos podem ser reais um dia! Por isso fiz essa história para que aprendam a sonhar, cultivar os sonhos e torná-los reais um dia!
Foi assim que Zezé se tornou a mais famosa costureira da Urca!

  
 
Agradeço o carinho e atenção ao Tiago que foi o desenhista do croqui do vestido !
OBRIGADA, TIAGO !