quarta-feira, 26 de junho de 2013

AS PESSOAS E SUAS LUZES


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Quando você procura a espiritualidade em todos os dias de seu viver, começa a ser mais observador, seus olhos enxergam na alma de cada um.
Todas as pessoas possuem histórias que são suas luzes! 
Alguns conseguem deixá-la acesa mesmo diante das dificuldades e diferenças... Outros não se cansam de errar o ângulo de seu foco e vão se debatendo nos erros, as vezes até aumentando-os por falta da espiritualidade!
É nela que encontramos a nós mesmos, que depositamos em nós o Supremo a cada respirar - e com Ele nos fortalecemos para viver, independentemente de como está o "tempo" em nossa volta - se nublado ou ensolarado: pois estamos mais preparados para os deslizes que a vida nos propõe.
O bonito da vida é olhar o outro com respeito, sabendo que aquele ser é importante, possui suas luzes e com elas sempre temos muito o que aprender!
Em muitas oportunidades,  podemos levar pequenas labaredas e acender a luz do outro, apenas escutando-o, compreendendo-o com o olhar, com as palavras caladas que ele sente e o faz mais sereno e importante na vida dele e na dos outros também.
Como olhar o outro com outra perspectiva é essencial, é algo que pode se repetir, e no entanto a cada dia é mais original que o ontem...
Entender o outro é questão de espiritualidade, é saber sentir em alguém uma outra vida e no entanto por instantes, minutos, horas, em sua pele!
As luzes das pessoas possuem segredos, medos, vontades, alegrias, tristezas, depressões, decepções, falta de fé... Mas se soubermos ouvi-las de coração arejado, com certeza possuirão em si a claridade maior de nossa oportunidade de ouvi-las e admirá-las de uma forma diferente e abrangente!
Hoje tive essa grande oportunidade, por isso deixo esse texto para você, na certeza de que não basta somente a fé - exerça-a, sinta-a, descubra alguém que está todo dia ao seu lado e que talvez nunca o tenha  conhecido  realmente, por não tê-lo visto com o coração!
As pessoas possuem luzes ... Nunca apague-as, somente acenda-as ou aumente- suas chamas de vida!
Paz e luz!



Mariângela