quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DÉCIMA PRIMEIRA HISTÓRIA INFANTIL

 
 
 
 
 
A PISCINA DE FLORES
 
Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
 
Neide tinha orgulho de sua piscina! Talvez porque não a utilizasse somente para nadar, se divertir! Gostava de mantê-la com flores! Dizia que parecia Primavera em todas as estações do ano!
Sua piscina era linda! Sempre com flores! E Neide adorava abrir a janela de seu quarto e avistar sua piscina sempre tão primaveril...
 
 
Uma manhã, quando Neide abriu sua janela, notou que havia vários peixes em sua piscina. Esfregou os olhos, pensando ainda estar sonhando, mas não, era pura realidade!
Foi correndo até a piscina e viu muitos peixes ali. Como eram lindos! E pensou : - uma piscina com flores e com peixes! Que coisa linda! Mas não poderia nadar ali mais! E quem havia colocados os peixes lá? Pensou Neide...
Decidiu aguardar seus pais levantarem para fazer a pergunta.
Quando seus pais acordaram, foi logo dando um bom dia e perguntando: - Foram vocês quem trouxeram os peixinhos para a piscina?
Seus pais, olhando assustados disseram: - peixes na piscina? Não fomos nós não, filha!
Quando chegaram até a piscina ficaram assustados com tantos peixes e invocados em como poderiam ter aparecido lá!
O pai falou: - Filha, infelizmente não poderemos ficar com tantos peixes assim em uma piscina, eles procriarão e nem poderemos nadar mais! As flores ainda podemos permitir, mas peixes... Farei contato com algum veterinário para que possa recolhê-los  e os colocarem em seu habitat.
- Tá bom, papai, então vou aproveitar o dia de hoje para brincar muito com meus peixinhos!
E assim Neide se divertiu muito com os peixinhos em sua piscina!
Quando chegou a noite, da janela de seu quarto ficou apreciando as flores e os peixinhos... Sentiu uma dor enorme no coração! Queria tanto que os peixinhos permanecessem na piscina... Mas compreendia que não poderia ficar com tantos peixes ali.
Antes de dormir, olhando para o céu estrelado, fez um pedido: - Papai do Céu, que meus peixinhos vão para um lindo lugar e sejam felizes! E foi dormir.
 
 
No outro dia, acordou com um barulho de água correndo. Imaginou que a água da piscina tivesse escorrendo . E pensou imediatamente em seus peixinhos! Abriu a janela e levou um susto ainda maior: Havia uma pequena cascata, com um lago , onde todos os peixinhos de sua piscina estava felizes nesse lago!
Saiu correndo até o quintal e ficou tão alegre que gritou: - Papai, mamãe, venham ver o que aconteceu!
Os pais, quando chegaram e viram a cascata e o lago, disseram : - Isso é um milagre! Filha, o que aconteceu?
-Acho que Papai do Céu me ouviu, papai! E contou a história de seu pedido à noite!
Realmente foi realizado o que ela pediu do fundo de seu coração! Conseguiu ficar com sua piscina de flores e ainda por cima com uma cascata e um pequeno lago!
 
 
Brincou o dia todo com a água e os peixinhos! Mais alegre ainda ficou!
À noite, fechou seus olhos e em uma prece que saiu de seu coração disse: - Obrigada, Jesus! Queria que existisse uma fada do céu que pudesse levar essa felicidade a todos! Como estou feliz, muito obrigada!
E no céu apareceu a figura de uma linda fada!
 
 
Quando Neide abriu seus olhos e viu a Fada do Céu, ficou admirada! Como era linda! Tinha certeza de que esse pedido também seria atendido!
Foi dormir feliz mais uma vez!
No dia seguinte, acordou com  um barulho de crianças gargalhando! Abriu a janela e avistopu sua vizinhança! Todos seus amigos estavam brincando em uma cascata em seu quintal! E havia peixinhos também! Agradeceu a Deus por essa felicidade ser de todos também!
E assim, Neide ficou com a piscina  com flores e sua cascata! E todos seus coleguinhas tinham a cascata de seus sonhos também!
Ela aprendeu que distribuir felicidade é ser mais feliz ainda!
E você, criança, já fez alguém feliz hoje?
 
FIM
 
 
 
 
 


 
 
 
 

DÉCIMA HISTÓRIA INFANTIL


                               "O PIANO DESAFINADO"

AVISO:  Crianças, peço desculpas a vocês por faltar alguns dias com a história! Mas as recuperarei para vocês! É que sou mãe coruja e fiquei curtindo meu filho nesse feriado, ok? Postarei mais histórias para vocês, ok?
Abraços de algodão doce,
Mariângela

                                       Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
                                                      dmariangela09@yahoo.com.br



Todos imaginam que os pianos são inevitavelmente  afinados... Porém isso não é verdade! No Reino dos Pianos existe um Vovô Piano, que por ter mais idade, é desafinado. E todas as vezes que alguém o toca, todos tampam os ouvidos. E isso é claro, deixa-o muito tristonho...
 
 
 Um dia, o piano Primavera, observando o Piano Vovô a chorar, disse-lhe: - Calma, vovô, não fique assim. Irei resolver seus problemas! Chamarei a fada de todos os pianos de meia idade para solucionar tudo para você.  Não chore mais!
E assim o Piano Primavera fez contato com a Fada dos Pianos.
 
Após o contato, a Fada dos Pianos apareceu e disse ao Piano Vovô: - Não se desespere, chamarei o Mestre Afinador e logo seu som será lindo, melodioso e afinado! Se está assim é porque cumpriu com maestria seu percurso musical. Isso representa que houve doação - nada mais belo e cheio de bem! Trilhou seu percurso musical com responsabilidade, amor ao que fazia!
Tudo se resolverá rapidinho!
Piano Vovô ficou muito feliz! Parou de chorar e sentiu-se valorizado!
 
                           
 
O Mestre Afinador chegou e logo resolveu tudinho! Piano Vovô ficou afinadíssimo! Seu som era o mais lindo da Vila dos Pianos! Ninguém mais queria tocar em outro piano, de tão melodioso era seu som!
Piano Vovô renovou sua alma! Mesmo idoso, compreendeu que sua experiência o fazia cheio de encantamento e era muito útil a todos : pianos crianças, pianos jovens, pianos adultos e pianos idosos. Nunca mais Piano Vovô se aborreceu por ser o mais velho da turma! Também pudera... Seu som era o mais apreciado!
 
 Todas as vezes que seu som era espalhado no ar, aparecia um arco íris no céu que indicava que os Anjos dançavam ouvindo lindas melodias vindas da terra!
 
 
E assim, seu som era tão apreciado, que até as borboletas pousavam em seu teclado a fim de sentirem melhor as vibrações de uma melodia tão fina e cheia de encantamentos...
 
 
Aprenda criança: As pessoas mais velhas são sempre dotadas de mais sabedorias! São como frágeis borboletas que nessecitam de sua compreensão e de suas mãos para libertá-las do medo  da idade!
Faça os idosos felizes, sempre demonstrando amor. carinho , e mostrando a eles que são necessários a todos para manutenção da sabedoria que adquiriram!
 
 
"A FELICIDADE É A ÚNICA COISA  QUE ESTAMOS CERTOS DE POSSUIR  QUANDO COMPARTILHAMOS" (Raoul Follereau)
 
FIM