quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DÉCIMA HISTÓRIA INFANTIL


                               "O PIANO DESAFINADO"

AVISO:  Crianças, peço desculpas a vocês por faltar alguns dias com a história! Mas as recuperarei para vocês! É que sou mãe coruja e fiquei curtindo meu filho nesse feriado, ok? Postarei mais histórias para vocês, ok?
Abraços de algodão doce,
Mariângela

                                       Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
                                                      dmariangela09@yahoo.com.br



Todos imaginam que os pianos são inevitavelmente  afinados... Porém isso não é verdade! No Reino dos Pianos existe um Vovô Piano, que por ter mais idade, é desafinado. E todas as vezes que alguém o toca, todos tampam os ouvidos. E isso é claro, deixa-o muito tristonho...
 
 
 Um dia, o piano Primavera, observando o Piano Vovô a chorar, disse-lhe: - Calma, vovô, não fique assim. Irei resolver seus problemas! Chamarei a fada de todos os pianos de meia idade para solucionar tudo para você.  Não chore mais!
E assim o Piano Primavera fez contato com a Fada dos Pianos.
 
Após o contato, a Fada dos Pianos apareceu e disse ao Piano Vovô: - Não se desespere, chamarei o Mestre Afinador e logo seu som será lindo, melodioso e afinado! Se está assim é porque cumpriu com maestria seu percurso musical. Isso representa que houve doação - nada mais belo e cheio de bem! Trilhou seu percurso musical com responsabilidade, amor ao que fazia!
Tudo se resolverá rapidinho!
Piano Vovô ficou muito feliz! Parou de chorar e sentiu-se valorizado!
 
                           
 
O Mestre Afinador chegou e logo resolveu tudinho! Piano Vovô ficou afinadíssimo! Seu som era o mais lindo da Vila dos Pianos! Ninguém mais queria tocar em outro piano, de tão melodioso era seu som!
Piano Vovô renovou sua alma! Mesmo idoso, compreendeu que sua experiência o fazia cheio de encantamento e era muito útil a todos : pianos crianças, pianos jovens, pianos adultos e pianos idosos. Nunca mais Piano Vovô se aborreceu por ser o mais velho da turma! Também pudera... Seu som era o mais apreciado!
 
 Todas as vezes que seu som era espalhado no ar, aparecia um arco íris no céu que indicava que os Anjos dançavam ouvindo lindas melodias vindas da terra!
 
 
E assim, seu som era tão apreciado, que até as borboletas pousavam em seu teclado a fim de sentirem melhor as vibrações de uma melodia tão fina e cheia de encantamentos...
 
 
Aprenda criança: As pessoas mais velhas são sempre dotadas de mais sabedorias! São como frágeis borboletas que nessecitam de sua compreensão e de suas mãos para libertá-las do medo  da idade!
Faça os idosos felizes, sempre demonstrando amor. carinho , e mostrando a eles que são necessários a todos para manutenção da sabedoria que adquiriram!
 
 
"A FELICIDADE É A ÚNICA COISA  QUE ESTAMOS CERTOS DE POSSUIR  QUANDO COMPARTILHAMOS" (Raoul Follereau)
 
FIM
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário