quarta-feira, 30 de maio de 2012

MÚSICA PESSOAL



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


“somos as únicas criaturas na face da terra capazes de promover alterações em nossa biologia através dos nossos pensamentos”  ( Dr. Deepak Chopra)

Como vai sua consciência? E sua dignidade humana?
Cada um de nós é um ser humano. Singular e especial . Por isso merece todo respeito!
Devemos construir em nós todos os dias essa oportunidade de acrescentar a construção do respeito a nós mesmos e a todos os cidadãos.
Muitas vezes esquecida, essa “tal dignidade” e não evoluída em seu trabalho ( buscando o respeito a todo trabalhador ),contribuindo para construção de pessoas dignas no universo em que habitamos.
Se pensarmos que em nosso trabalho somos capazes dessa evolução e germinação, quanta coisa poderia ser evitada!
No exercício do trabalho cada pessoa pode contribuir para si mesmo e para o bem de outros, descobrindo o fortalecimento de relações com as pessoas em sua volta.
Trabalhando construímos a dignidade humana! Por isso temos que ser conscientes de nós mesmos, buscarmos melhorias pessoais, equilíbrio, amor ao que fazemos!
Nossa natureza de vida tem que ser levada a sério! Apenas viver não é o bastante!
Falar a verdade sobre nós mesmos, sem máscaras, retidão em nossa conduta,simplicidade e humildade para nosso autoconhecimento,são fatores responsáveis por nosso crescimento existencial.
Muitas vezes temos que abrir mão de muita coisa para chegarmos até onde desejamos... É um processo natural e evolutivo.
Aprender a silenciar-se traz a quietude interna e seu equilíbrio como ser humano! Mas não só essa quietude deve ser priorizada – também o que falamos : valorizar cada palavra a fim de que não falemos o que atingirá a integridade humana de outros...
Assim como se escuta sua música preferida, aprenda a ouvir seu interior e trazer sua consciência, na música mais linda e perfeita do universo: a música da sua vida!