domingo, 12 de junho de 2011

SOMOS JARDINS !

Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

 

A vida é apaixonante ! Assim como as flores, possui vários formatos, várias cores, perfumes , que nos inspiram tanto , proporcionando-nos momentos diversos ...
Apaixonar-se implica em ter na alma os valores das flores mais simples as mais exóticas ...
Quem não consegue admirar e entender as mensagens das flores jamais poderá apaixonar-se por alguém...
É engraçado como as pessoas se esquecem de cultivarem outras pessoas. Porque somos jardins ! Precisamos que cheguem terra em nosso âmago, que podem nossos galhos  quando tomamos direções que não nos levarão a boas primaveras, que acariciem-nos pra sentir a textura de nossas emoções, de nossa pele, de nossos desejos, que joguem água em nosso corpo para que despertemos para vida, que deslumbrem-se a nos olhar para apaixonarem-se verdadeiramente e queiram ficar ali, naquele jardim permitindo-se e deixando-se permitir a grande amor !
Somos jardins, mas se não formos cuidados, pereceremos numa tristeza lenta e sofrida !
Por isso existem muitas flores - para cada qual encontrar o seu amor - que lhe caiba perfeitamente em cada pétala, galho, caule, folha, pistilos, néctar !
A cada flor um perfume , um néctar - com um açúcar tão especial que fica impossível confundir-se em outras pétalas ...
Ah , amor de jardins - deve haver duende a festejar, fadas a ornamentarem com gliters as felicidades espalhadas no ar...
Amor e flores - são sempre boas companhias que nunca se afastam ...
Cultivo de amor é ternura existente a quem aprende a lidar com as diferenças, com bons dias variados, com o começo e o fim , com o jovem e o idoso, com a vitalidade e a inteligência, com o antes e o depois, com o ontem e o presente, com o humor e a falta dele, com tudo o que implicar em amar que é tão variável que se torna ensinamento permanente, latente na vida do jardim a dois.
Amores, jardins com flores ... Beijos selados no tempo a dois da terra fofa porém firme do cultivo um do outro.
Bons jardins em flores, enamorados !

O QUE SE FAZ DE CORAÇÃO , ETERNIZA-SE !

Por :  Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Esse é Fernando – um artista nato – mas um artesão que deposita o labor nas mãos e possui um dos maiores talentos de todo ser humano : - a parceria da ajuda  e dinamismo da alegria !
Sempre penso que cada pessoa nesse mundo disposta a dividir seus dons são lanternas que podem iluminar muitos  caminhos !
E Fernando iluminou a vida de  Danielle , nossa querida aluna da Escola Mun. Meridional ! Emprestou seus fantoches a fim de que Danielle pudesse através do tato, perceber como se pode fazer fantoches com reciclagem. Pode sentir com suas mãos curiosas os pregos, tachas, fibras, lãs, alfinetes, panos com texturas diferentes, enfim, manusear todos os fantoches e depois escolher quatro deles para iniciar a sua primeira Peça Teatral com fantoches . A aula correu na maior  alegria . Vocês podem notar pelas fotos que postei no final do texto.
Graças a você, Fernando, Danielle iniciou mais um Projeto e conquista mais uma  aprendizagem :  - Fazer Peça Teatral. Muito  obrigada !
Essa luz que nos prestigiou com tanta delicadeza, servirá para muita aquisição de conhecimento para Danielle e sua ampla imaginação.
Ser luz é perceber o momento certo para clarear a vida das pessoas – e você, Fernando  assim o fez .
Com certeza você entende muito bem “que a felicidade se inicia no pensamento.  O trabalho é teu. Começa e serás ajudado por Deus. Iluminar pessoas é como possuir portas que se abrem, ensejando à alma esperanças indescritíveis ! “
Imagina para uma pessoa cega poder ter em mãos fantoches tão criativos e atraentes !
Nada resiste ao  amor !
Por amor nos  ajudou . Luz para você, amigo !