domingo, 14 de agosto de 2011

PELA METADE

Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

O Projeto "Pela Metade" que realizo na Escola Municipal Meridional  está a cada dia mais envolvente !
Não é possível caminharmos na educação sem a energia, mesmo diante de tantos desafios e carências ... Ainda assim precisamos retirar daquele "desânimo" em que muitos educadores se encontram , uma metamorfose de entusiasmo ao que promovemos !- pois é um dom, e por assim o ser, temos que executá-lo bem !
A cada arte com pincel na boca que Anderson executa observo o quanto se aperfeiçoou, pois olhar uma foto ao meio e completar a outra metade com tanta sutileza e carinho ao que se faz, só pode mesmo ser um grande dom que Deus o presenteou !
E é nesse instante, quando através de mais um click , observo seu olhar feliz e vitorioso de mais um dever cumprido - através da vontade que não finda e a persistência em continuar se esmerando na perfeição maior que puder executar...
Por isso agradeço sempre todas as dificuldades encontradas no envolvimento com a inclusão, as críticas impensadas de tantos ( assim como eu, possuem também razões ) , as lacunas do dia a dia e sinto em mim uma força guerreira a me dizer : - é simples acender uma luz hoje, no entanto, Thomas Alva Edison, aos 11 de fevereiro de 1847  iluminou o mundo depois de 360 patentes elaboradas e esforços incalculáveis !

Por isso  não desanimo e assim prossigo, acreditando em meu trabalho em um pensamento constante de que Anderson se aprimorou muito e há sempre mais oportunidades para  melhorar – basta crer, trabalhar muito, por a fé e o amor a frente e prosseguir !
Projeto Pela Metade – tal qual muitos se sentem tantas vezes : pela metade ! Mas como é lindo pintarmos a outra metade : fica quase igual, porém há tanto da gente, que mesmo tão similar, outras emoções pararam na tela da vida para anexar nosso eu a outra metade  !
E você, cidadão, está disposto a anexar metades em sua vida ?
Namastê !


DIA DOS PAIS !



   DIA DOS PAIS

                  Por: Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Pais , amo vocês , sei que estão sempre a meu lado, protegendo-me, atentos a tudo que se passa comigo ...
Tive sorte – dois pais maravilhosos! Pois meu padrinho também foi meu pai amado ...
A vocês, Joaquim ( paizão de verdade ) e Henrique ( meu dindo tão querido) ficaram não somente em minhas lembranças – mas em tudo o que sou !
Hoje recordo com a alma leve meus dois pais amados, que tanto me ensinaram a trilhar o caminho do bem, da alegria, da fartura de ser humana, da sensação agradável e feliz de consciência tranqüila por ter o que mereço e acrescentar felicidade a isso , buscando honestamente o que ainda tenho a adquirir...
A eles minha emoção verdadeira de amor – é bom voltar atrás um pouquinho e sentir que nada me pesa na consciência – unicamente o que pesa é a saudade – que também sei ter jogo de cintura até para dor, pois foram eles que me ensinaram a possuir fortaleza em tempos de
tempestade !
Se me fosse dada hoje a chance de encontrá-los sequer por dois minutos, apenas os olharia, pois saberia que me entenderiam perfeitamente...
Não há no mundo emoção maior que a saudade – porém tão certa de um encontro em um dia qualquer ...
Por isso, penso que a saudade seja apenas um ensaio para uma partida da qual ainda não sabemos seu dia nem horário – porém adquirida antecipadamente para não perdermos o vôo até o firmamento do além !
Pai, Dindo, vocês fizeram e fazem parte de minha vida  até hoje. É como uma melodia que se gosta tanto que fica ecoando infinitamente em nossa alma !
Que bom pai, ter sido escolhida pelos anjos para ser sua filha ! Que bom, dindo, que meus pais se encontraram um dia e de tão amigos fizeram o convite para que me batizassem ...


Que bom que a vida sempre foi tão minha amiga e que Deus, nem sei por qual razão ampara-me tanto , mimando-me até por me oferecer nos caminhos do viver tantas pessoas iluminadas !
Por isso hoje acendi mais uma vez uma vela para vocês a fim de que essa chama trouxesse a minha lembrança a certeza de que o amor não finda nunca – é chama insistente que perpetua-se tal seu alcance característico de espiritualidade que perfuma as almas saudosas levando o perfume confortador da presença – ainda que seja invisível a nossos olhos !
Obrigada, meu Deus, por ser tão Superior a ponto de colocar em minha vida pessoas que me ensinaram tanto, e hoje tento refletir tudo o que me despertaram na caminhada da vida !
Feliz Dia dos Pais a todos os pais desse mundo em que vivemos e dos que estão lá do outro lado, aguardando a companhia de seus filhos queridos !