segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

QUE SAUDADE...


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela





Que saudade que dá quando vejo essa onda de falta de alores morais, onde o tempo até precisa voltar atrás: mas não tem tem jeito, e as pessoas embarcam na imbecilidade desse tempo vazio, vão...
É hora de acreditarmos que nossa bagagem vale muito para essa infância, juventude que gostam d péssima música atual, que só os direcionam para o decréscimo humano!
Onde estão as boas conversas, o olho no olho, a sensação de que há muito mais por trás de alguém que nas teclas de um celular, nas páginas sociais, nos aplicativos que nos privam das boas  novas que a vida nos apresenta e que nem sequer nos damos conta...
Onde estão as boas leituras, as boas músicas, os bons estudos, os amigos, os amores? Ainda existem? - Mas é claro que sim!
Mas todos se acostumaram com as más notícias, com a falta de oxigênio da vida verdadeira, mas aqui, na hora em que tantos quantos pensam igual a mim e muito melhor do que minhas ideias se ligarem na onda da boa transmissão do bem, da paz, das boas novas musicais, dos livros que nos preenchem de bons conhecimentos e de longos papos  que em nossa essência nunca se afastarão, boas energias, uma vida de cultura , de amizade, de conteúdo começará a brotar novamente...
E nesse momento, podem ter certeza, ninguém deixará morrer a sementinha que brotou nesse solo, todos que se dedicarem a mudança começarão a aguar essa terra, a pedir clemência a terra para que nunca mais se percam tudo o que floriu!
E uma Primavera de novos tempos perfumará o mundo!
Não é possível que todos estejam tão hipnotizados a ponto de não perceberem que tal qual esse essência negra abrangeu a sociedade e as pessoas, a Luz tem muito mais poder, mais força para fazer reerguer o mundo pela paz, pelo bem!
Leitores, sei que posso ser mal interpretada, mas não me importo, pois identifico-me com o que é essência do ser humano que é o amor!
E tudo o que vem se agigantando com esse tsunami gigantesco de maldades pode ser eliminado com a força do amor!
Acredito que não estou só nesse barco e que quem se identificou com minhas palavras que coloquei em meu blog já vá pensando uma forma de através de seus dons trazer a poesia e filosofia da alma a muitas pessoas...
Esse é um começo,  e pode virar um belo início interminável de uma nova terra, habitada por novos homens que queiram ser gente de verdade!
Que saudade... mas nada de bom morreu em mim e posso florescer em alguns cantinhos de meu ser em vários locais onde co habito!
E você, também, pode fazer o mesmo...

Boa  noite, leitores!

Mariângela

FALAS MUDAS



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


Fale a verdade para si mesmo: suas palavras podem ser ditas ou não; mas sempre com ecos!
O silêncio ressoa n alma, paira quietamente em quem precisa deixar de escutar e dá o seu recado!
Muitas vezes, a palavra remete o que precisa e o que não precisa também.
Por isso, uma dose  de bom senso é necessário para saber quando falar e quando silenciar!
O barulho excessivo destrói a sabedoria do queria dizer, o silêncio, ao contrário, faz pensar , traz a reflexão certa, induz a mudanças, `às vezes a ficar como já estava anteriormente: não importa ; a palavra pode ser dita através dos lábios ou mantida em pleno silêncio que da mesma forma dará o seu recado!
Não se enganem: todos tem muito a dizer, precisam se expressar, deixar fluir o que sua alma merece  propagar...
As verdades necessitam ser colocadas em prática para que haja mais disciplina no que se sente, exalando todo bem que dela exprime!
Viver é uma fala constante, um balbuciar, um mexer de corpo que fala também, um olhar tão expressivo que diz mesmo quando não se quer dizer, um toque que expressa o articular de um sentimento...
Todos demonstram o que são, o que sentem, o que percebem silenciosamente ou não... Todos são legítimos  em teorias interiores, mestres em expressarem-se  em tudo e com todos!
Aprendamos então a percebermos o que é dito por cada pessoa, comecemos a nos policiar para vermos o que há em cada um , poe detrás de cada amigo, cada pessoa que convivemos... aos poucos, iremos perceber muito bem o que representam as falas silentes de todo dia que são passadas como filmes por tantas pessoas...
Não se desperceba mais dessas falas mudas que pairam em nosso cotidiano, pois quando aprender a percebê-las, muita coisa poderá mudar em seu viver!
Experimente!

Feliz segunda feira, leitores!

Mariângela