sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DÉCIMA TERCEIRA HISTÓRIA INFANTIL

 
 
 
A CHAVE DAS DESCOBERTAS
 

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


 

Em uma cidade interiorana, existe um jovem que possui uma chave que é muito cobiçada por todos: A CHAVE DAS DESCOBERTAS!
Com essa chave tudo pode ser descoberto, até pensamentos de pessoas.

Essa chave só pode ser tocada por esse jovem - Abhay que foi presenteado por uma fada com essa chave que podemos dizer ser mágica!
Abhay utiliza essa chave somente quando há muita necessidade. Isso significa que  somente quando pessoas correm perigo, ou necessitam saber de algo para transformar para o bem algo muito problemático.
Abhay tem o costume de guardar sua chave mágica dentro de um lindo vaso . Assim, depois de se colocar flores artificiais dentro dele, ninguém pensará que essa chave fica ali, dentro do lindo vaso!
Um dia, quando Abhay guardava sua chave, um rapaz que estava escondido atrás da porta e olhava no buraco da fechadura, descobriu seu segredo!
 
 O que o rapaz não contava é que a chave possuía um sinal secreto quando algo desse tipo acontecesse! Começou a emitir barulhos musicais fortíssimos e Abhay descobriu rapidamente o que estava acontecendo!
O rapaz quis correr, porém seus pés estavam grudados no chão como se houvesse cola! Fruto também das mágicas da chave!
Abhay abriu a porta e deu de cara com o rapaz! Que surpresa! Era Vitor, o seu mais seguro amigo, a quem depositava tanta confiança!
- Como pode fazer isso comigo, Vitor? Pensava que fosse meu amigo de verdade!
Vitor falou : - Desculpe-me, é que tinha muita curiosidade em saber onde guardava a chave mágica!
- Você sabe que só a mim pertence a chave e que só eu posso tocá-la! Se alguém a tocar, a vida de todos pode perder o sentido, pois nunca mais poderei ajudar as pessoas... Aprenda Vitor, na vida haverá sempre determinadas ordens que deverá cumprir!
- Desculpe-me, por favor!
- Sim, o desculpo, porém há de fazer algo muito importante para recuperar a confiança de mim para sua pessoa!
- O que devo fazer?
- Isso somente você saberá!
Vitor saiu cabisbaixo e foi pensativo para casa!
A noite, antes de dormir, teve uma brilhante ideia:  Fez uma rosa de ferro onde no centro dela poderia ser colocada a chave e ninguém poderia encontrá-la.
Na manhã seguinte, Abhay esperava a solução de Vitor ( pois tinha a certeza de que aprendera a lição e de que nunca mais faria isso!)
- Abhay, fiz essa rosa de ferro para esconder a chave. Guardada aqui, ninguém mais a encontrará.
Abhay abraçou Vitor e colocou a rosa dentro do vaso com a chave no miolo da rosa de ferro.
Assim, Vitor aprendeu a não espionar nem desejar o que não é seu. E sua responsabilidade aumentou, pois havia sido o criador de uma solução e estava eternamente responsável por um segredo que garantiria a felicidade de muitos!
FIM