quinta-feira, 6 de junho de 2013

FANTASMAS

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Há  fantasmas no ar que permeiam a mente humana! São os fantasmas da consciência!
Consciência de gritos que imploram pelo bom senso de cuidar do meio ambiente!
Nosso mundo tão repleto de variedade postas na natureza por Deus, implora urgentemente que promovam a continuidade do planeta.
Até quando teremos que sair as ruas levantando bandeiras sendo que algumas pessoas ainda não entendem essa necessidade de preservar?
Até quando os fantasmas  do planeta habitarão as mentes que não desejam a continuidade da vida?
Há um fantasma maior que habita o planeta: o fantasma daqueles que imaginam que não devem defender nada, pois até lá, já terão morrido: esquecem, tolos indivíduos, que a árvore genealógica esticará a existência de cada um...
Assim são todos os fantasmas: desejam amedrontar, mas há os que não se atemorizam, não se preocupam . tão pouco promovem o bem!
A natureza tem devolvido tantos maus tratos em forma de enchentes, chuvas, ventos, terremotos , tufões, mas nem mesmo assim alguns seres humanos mudam seu jeito de existir.
Haverá então fantasma maior do que o viver sem viver? Dizer que é feliz sem possuir alegrias? Vestir marcas, roupas caríssimas sem nenhum propósito de  reciclar e ser um fantasma ambulante da última moda e tão ultrapassado de vida verdadeira...
Os fantasmas moram nessas pessoas. E enquanto não mudarem a postura humana para uma vida verde e de paz com o planeta, carregarão consigo a triste história de alguém que viveu morrendo um pouco a cada dia!
Pense nisso! Substitua seus fantasmas a uma consciência limpa e um planeta limpo também!