quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DE PONTO EM PONTO, DE PINCEL EM PINCEL

 
Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
 
 
 
 
 
 
"Temos a sensação se pensar em linha,
mas o pensamento se estrutura em rede."
Tales Nunes
... E essa rede que  que consigo enxergar em meu trabalho com a inclusão: uma rede de amor, de grandes considerações a todos, enxergando possibilidades, talentos, crendo que o que se vê rapidamente nunca é real: temos que nos aprofundar no outro como ser HUMANO E ESPIRITUAL que sabe fazer muitas coisas!
 
 
Nas Oficinas de Artes trabalhamos nos meses de setembro e outubro e estamos alongando nesse mês também  com trabalhos que envolvem a costura, o bordado, pintura, promovendo confecções de bolsas de festas, colares, pintura em tecido, enfeites de porta, panôs, etc... É muito gratificante ver as superações das dificuldades transformadas em arte!
 
 
A alegria é fundamental! Permanentemente há falas , risos, onde transformamos juntos a vida em um cantinho especial: o nosso.
Com muito respeito, reconhecemos a todos e imperamos em nós  a confiança, o acreditar!
 
 
 
As dificuldades ? Ah... Damos tantas vezes as costas pra  ela e fazemos até onde dá e até mais! E é aí, nesse momento, que cada um descobre seu talento e acha tudo isso bom e gratificante demais!
 
 
 

 
 
A cada pincelada, descobre-se o prazer de estar com todos e reconhecer seu talento pessoal. Todos elogiam, sabem que o outro é capaz... Nessa salinha descubro em mim tantas razões para agradecer...

 
 
 
E o sorriso dos resultados? E a empolgação para mostrar a todosa que consegue fazer coisas lindas ?
É lindo trabalhar em prol da inclusão!
 
 
 
 
Assista ao filme e verá o que a confiança depositada em alguém pode resultar e no que O ESFORÇO, A CORAGEM E A VONTADE EXTREMA PRODUZ!
CRESÇA COM ESSE VÍDEO, RESPEITE MAIS A INCLUSÃO TAMBÉM!
CREIA EM TODO SER HUMANO!

 
Não existem mistérios... A única coisa que se precisa é CRER NO OUTRO!
 
“Se você não encontra os sentidos das coisas é porque este não se encontra, se cria.” (Saint-Exúpery)
 
Escute a voz silenciosa de cada um, olhe percebendo a alma do outro, sinta através de tudo o que for mais difícil, VISTA A PELE E AS EMOÇÕES DO OUTRO!
São esses os sentimentos que interligam-nos a todos, formando uma grande rede!
A REDE DO AMOR E DO RECONHECIMENTO!
 
AME A INCLUSÃO FAZENDO ALGUMA COISA PARA DIFERENCIÁ-LA E ACRESCENTÁ-LA!