quarta-feira, 21 de março de 2012

DIAGNÓSTICOS NA INCLUSÃO

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Na inclusão  a vontade supera! 
Muitos profissionais dizem que inclusão é algo mentiroso, que nunca irá dar certo!
Mas a vida nos prova que não, nossos estudos constantes em prol da inclusão, fazem com que possibilitemos  aos incluídos sempre chances maiores!
o ser humano é algo fabuloso e incluir expande os limites de superações!
Os alunos incluídos podem fazer ( dentro de suas habilidades ) tudo o que os demais alunos fazem! Isso é incluir um cidadão!
Devemos sempre nos lembrar que incluir é fazer acontecer!
Esse é o Anderson, fazendo um Diagnóstico. 
O Diagnóstico de Aprendizagem pede que os alunos desenhem um logotipo da Escola Municipal Meridional. E a seu tempo e a seu jeito, Anderson  faz essa questão.
Realmente, temos que acreditar em nossos alunos, pois "a fé ri das impossibilidades".
Acredite em seus alunos incluídos! Tal como os demais alunos de sua sala, possuem dons, querem, podem e tem direito a educação verdadeira!


Inclusão, não é um sonho não! Se você possui o dom de incluir um cidadão, troque agora o não pelo sim em seu coração!

PARLENDAS NA INCLUSÃO

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Ninguém resiste a Parlendas... São mágicas, possuem o dom de melhorar a falar, a integração com as pessoas, o universo, a vida!
Usar Parlendas em Inclusão é abrir mais um leque para as artes, ver o brilho no olhar, o interesse em se falar, cantar parlendas...
Vale a pena investir em Parlendas na inclusão! O resultado é fantástico!
A arte envolve a vida ou a vida envolve a arte?
Toda arte prepara o ser humano para o bem, para o despertar de si mesmo!