sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A SIMPLICIDADE


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


... E fico a pensar: - Será que ainda existe alguém que ainda pensa na simplicidade?
Fica tão perto de nós a simplicidade e nem conseguimos notar por causa do ambiente de consumismo que rodeia a todos...
E pouco a pouco, as pessoas vão embarcando na agitação e não se importam com as pequeninas oportunidades de conhecermos e aproveitarmos e doçura de lugares que nos trazem tanta paz...
Para celebrarmos  um ambiente bucólico é necessário sermos singelos, esquecermos de tudo o que nos envolve em nosso dia a dia: deixarmos de lado o celular, computador, relógio, todo tipo de tecnologia: assim poderemos usufruir de uma casinha simples, em meio à natureza, uma cachoeira, um pique-nique em meio a árvores, grama, ouvindo um murmurar de água, o canto dos pássaros, olhar o céu, sentir o vento, a brisa, a chuva, o sol... ser no meio a tanta beleza!
Será que se esqueceram que roupas de grife, baladas, carros importados, bebidas, músicas, dinheiro, amores passageiros não nos fornecem a alegria da simplicidade?
Será que perdidos, como robôs ausentes de si mesmos sentem-se felizes ou enganam a si mesmos? - Essa é a grande pergunta que não se cala...
Por que a maioria dos seres humanos não sente vontade de mudar, mesmo reparando tanta tristeza, tanta alegria falsa em seu viver?
A resposta deve vir de cada um, que busca um reencontro consigo mesmo para de novo poder voltar a vida de verdade!
e então, leitores, deu vontade de curtir uma simplicidade? - Se a resposta for positiva, não deixe para depois: comece hoje porque sempre é tempo para viver de verdade!

Boa noite e feliz sexta-feira!

Mariângela