sábado, 29 de novembro de 2014

AMOR

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

"A mais bela de todas as coisas é o AMOR.
Amor... Palavra que foi exageradamente empregada, comentada, interpretada, discutida e profanada ao longo da história humana. Nunca se falou tanto de algo como do amor,, de tal sorte que o sentido original da palavra, nos dias de hoje, confunde-se  com outras coisas que deveriam, no máximo, gravitar em seu contorno, mas que acabaram ganhando  maior importância do que o sentimento em si.
... Há de ser amor do quilate daquele que induziu o construtor do mundo, o verbo divino, a vir ao próprio mundo que erigiu e a misturar-se ao próprio povo habitante desse mundo e, mesmo assim, não se confundir com ele.
... que é o amor? Não se pode traduzi-lo, mas perceber com sua força e sua energia; a forma como ele anima e movimenta mundos e seres, fazendo com que tudo gire  e se revolucione  em torno de si.
... Para mim, em poucas palavras, amor é a força que me motivas, há mais de 2 mil anos, a prosseguir em busca daqueles olhos e daquele olhar que um dia banharam minha alma com as claridades da Via Láctea, que encantaram meu ser e arrebataram meu espírito para sempre, o qual se encontra vencido e conquistado pela força eterna do amor!"

Madre Teresa de Calcutá- A Força Eterna do Amor


Feliz sábado, leitores!

Mariângela