quarta-feira, 5 de outubro de 2011

IDOSOS SÃO PÉROLAS


Por Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Hoje ( juntamente com meu amigo Taquinho ) estivemos no asilo, apresentando a peça teatral cantante  “Pérolas da Vida “. O violão melodioso, as músicas, os textos, fizeram-me pensar ainda mais na senilidade – algo que se ainda não chegou para muitos, com certeza chegará!
Os idosos merecem nosso respeito, nossa atenção, nossa admiração, pois são como pérola : pra chegarem aonde estão, guardaram nas conchas da vida muita bagagem existencial !
A vida é um mistério constante. Enquanto cantava, observava os rostos, as sensações de cada um, ( uns alegres, outros saudosos, outros com lágrimas nos olhos,alguns já dançando, chegando mais perto, havia determinadas pessoas que mergulhavam com atenção no que era falado ou  cantado, no violão com som sereno e com notas musicais tão bem dedilhadas por Taquinho...  Jamais esquecerei desse momento, por me fazer crescer, aprender mais, misturar  emoções tão diferenciadas e agradáveis ( mesmo sendo um pouco triste notar a necessidade de ser reconhecido na vida !)

Foi uma honra imensa estar junto de todos:  dançar, cantar, emocionar junto com quem tanto precisa somente de amor, atenção, carinho!
Todos deveriam  lembrar que um dia a velhice vem e que devemos nos preparar para que sejamos idosos com esperanças, com pessoas do lado ou não, mas sempre com esperança e alegria!

Agradeço ao Taquinho que com tanta boa vontade fez os acordes tão lindos e cheios de ternura! Agradeço a Deus por ver em todos os idosos que ali permanecem a certeza de que não estão sós, pois Deus é sempre companheiro de todos!
Que a semana do idoso seja sempre de muitas festividades,  mas que a comunidade de Conselheiro Lafaiete não se esqueça de fazer visitas ao asilo a fim de levar alegria, encontros salutares de amizades, coragem – pois isso faz parte da vida !
Conquistei ali mais uma lição de vida: - a de que há sempre uma maneira de um encontro com  amigos mesmo diante de situações conflitantes, de saúde ou abandono : Jesus nunca nos abandona, Ele é o refúgio e nós somos” instrumentos de vossa paz ! “