sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

À SUA ESPERA


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem - Mariângela

Ofereço esse post à minha amiga Maria Rezende que tão bem conhece a importância de cada respirar e que também direciona a tantas pessoas a serem fiéis na caminhada do viver.
Feliz Aniversário, Maria!


Já  reparou em como a vida está à sua disposição?
As pessoas muitas vezes não compreendem o prêmio do viver, em como a sintonia do respirar está está em reciprocidade com os movimentos e respirar da Terra...
Somos ofertados pelo dom do viver diariamente e muitas vezes não reparamos em detalhes simples como acordar, levantar, ter a tela mágica do amanhecer em nossa frente, brincar com nossos animais de estimação, sentir o cheiro e a temperatura da água logo pela manhã ao lavarmos o rosto e escovarmos os dentes, reconhecer o saborearmos   o aroma do café , sairmos para trabalhar, convivermos com tanta gente, voltarmos para um lar, termos nossa família ...... e por aí vai!
Mas o mais relevante de tudo isso é que quase sempre não percebemos que cada detalhe de nossas vida, por mais simples que seja é algo tão importante que nunca retornará!
E por que não darmos o valor a tudo isso que é A VIDA?
Afinal de contas, viver é diluir com um conta gotas cada segundo nosso no copo do viver!
E há quem beba dessa água sem gratidão, sem a percepção de como foi  extraordinário cada pingar de vida no seu tempo...
A vida está à sua espera, como uma namorada linda, bem vestida, perfumada, elegante, que treinou cada palavra, cada gesto para te impressionar... por que então não se sente enamorado por ela? por que se perde  em si mesmo, buscando onde não há chances para ser feliz, se o contentamento está na fonte mãe de que o recebe de braços abertos a cada despertar!
Perceba a vida : ela tem cheiro, beijos, afagos, sentimentos, um derradeiro amor para lhe dar...
Como seria bom se pudesse compreender o desprendimento desse sentimento tão puro e encantador...
Como seria interessante se ao menos em um acordar se propusesse a se comprometer com cada pedacinho do tudo o que lhe acontece em um dia!
A vida está à sua espera! Não negue a ela o seu amor, a sua atenção!
Participe dela na missão constante de viver um dia de cada vez com cautela de amor e atenção por ela!

Feliz sexta feira!

Mariângela