domingo, 28 de janeiro de 2018

RESGUARDANDO A ARTE DE SONHAR


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho  Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


Boa noite, leitores!


Lendo o livro "Emoções que Curam", de Wanderley Oliveira e Ermance Dufaux, quase terminando o livro, fez-me refletir muito a essência da  página  246, assim como todo esse espetáculo de livro:

OS SEIS  PRINCÍPIOS DE LIBERTAÇÃO MAIS EMERGENTES AOS QUE AMAM O ESPIRITISMO:

- O RESGATE DA ARTE DE SONHAR
- O DESENVOLVIMENTO   DA HONESTIDADE EMOCIONAL
- A EDUCAÇÃO DA CARÊNCIA AFETIVA
- A MORTE DA IDEALIZAÇÃO
- A CURA DA IGNORÂNCIA 
- O SENTIDO DA CONTINUIDADE DA VIDA

E hoje, escolhi para escrever sobre o primeiro item:  O RESGATE DA ARTE DE SONHAR!

Sonhar  é algo que nos faz voar de tal forma, por sobre tantas nuvens de conhecimentos, mesclados com as sensações e entendimentos que fazem parte de nosso ser!
Não refiro-me a sonhos impossíveis, ( se é que possam existir) ... 
Mas acontece que sonhar é o primeiro passo para que tudo aconteça!
Muitas vezes as pessoas se escondem com tanta determinação naquilo que desejam para si que nem se permitem sonhar: talvez porque tenham receio de que lá em seu âmago não seja mais permitido esse deleite!
Se cada um pensasse que em cada desistência daquilo que se almeja existe perdas incomparáveis, que talvez nem voltem mais, reverteriam seu pensamento à fixação de que se é preciso sonhar para se conquistar!
Para sonhar é necessário conquistar essa arte ( como em tudo na vida )!
E para que essa conquista seja infinita, devemos imaginar que somos hoje o que aqui nos é necessário ser, mas há ainda essências de vidas passadas, futuros que nos esperam, por isso façamos de nosso hoje o melhor! E que nesse melhor estejam incluídos nossos sonhos.
Se colocarmos nossos sonhos como algo real, visualizando-o todos os dias, tratando-os com carinho dentro de nosso ser, conservando-os como nossos melhores amigos e chamando-os para nosso coração, ah com certeza alcançarão nossa realidade!
Quando sonhamos, "hipnotizamos" o que desejamos, a tal ponto de aconchegarmos aos sonhos com tanta firmeza que possamos materializá-los antecipadamente, e o universo então CONSPIRA! E ficamos admirados quando os sonhos chegam!
Mas não há necessidade de tanto espanto! Você os moldou na mente, os trouxe para o coração, derramou-os fluidicamente para sua alma! E ele se materializou!
Ah, somos energia à flor da pele, que palpita em todos os nossos poros  quando se começa a formular algo em nossa mente! 
Depois, essa energia  busca a sua materialização, e se você deixá-la de lado, ela se perderá, porque seus pensamentos não foram tão fortes quanto a força de sua materialização!
Sonhem, leitores, mas antes disso,treinem sonhar!
Não importam as circunstâncias que esteja o lugar onde mora, o país que reside, as pessoas que estão a sua volta, as ondas de negativismos enviadas para que não se concretize tudo o que deseja! Se você quiser realmente,  tudo acontecerá!
Comece hoje, pra não dizer ontem!
Faça materializar seus desejos, tudo aquilo que brota de sua essência!
Seja forte em tudo o que sonhar , como  uma flor que vai pouco a pouco florescendo mais e mais!
Aconteça-se! Seja o maior sonhador desse planeta, invista nisso e de repente bem perto de você, estará exposto ao seu coração, à sua alma e diante de seu olhar, OS SEUS SONHOS REALIZADOS!
Pois para alcançar o céu é necessário se esticar! Vamos nessa?




Feliz domingo, leitores!

Mariângela