domingo, 23 de dezembro de 2012

UMA GUIRLANDA PARA VOCÊS!


Por-  Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Queridos leitores!

Preparei um presente de Natal para vocês: uma guirlanda! Mas essa guirlanda é muito especial: há um passarinho nela! E esse passarinho irá cantar o ano todo para vocês!  Assim 2013 será bem melodioso!
O cantar de passarinho é algo que traz a alma serena e  tranquila... E assim, essa guirlanda o acompanhará! 
com ela haverá a alegria de lindos dias, o despertar de vontades, a simplicidade  da felicidade!
Nessa guirlanda existe magia: o sortilégio de grandes inspirações:
- Inspirar-se sempre no bem e praticá-lo sem medida!
- Inspirar-se no amor e estar sempre perdidamente apaixonado pelo mimo que deus lhe deu: o amor a vida!
- Inspirar-se em ser completamente apaixonado por você mesmo - e sempre cuidar de si com muito esmero!
- Inspirar-se na concretização de dias melhores - e jamais medir esforços para realizar sua missão!
- Inspirar-se em  cantar todos os dias - juntamente com seu passarinho, aprendendo a harmonizar seu ser e sua vida e ser ainda mais feliz!
- Inspirar-se em acreditar que Jesus está sempre conosco, e devemos comemorar essa certeza diariamente a fim de que nunca desistamos de encontrá-lo nas mínimas coisas...
Ah, essa guirlanda... Foi escolhida com muito carinho: há simplicidade nela, é feita de retalhos - e assim é feita nossa vida: com retalhos, pedacinhos de momentos que pouco a pouco, com os nozinhos que produzimos vamos completando nosso existir!
É toda colorida: e assim deve ser nossa natureza: cheia de cores para demonstrar sempre que nada é igual - justamente par que aprendamos a respeitar e conviver com as diversidades...
É feita de pano - com maciez, dando para nós o exemplo de que quanto mais maleáveis formos, melhores serão nossos momentos, pois nunca devemos  ser rudes, duros - a flexibilidade é excelência no que diz respeito ao saber viver!
Possui um laço - para demonstrar que somos pessoas que necessitam de pontas para darmos nós a outras pessoas a fim de expandirmos nossos laços fraternos - não nascemos para a solidão!
- Um passarinho acolchoado! Lembrando-nos que nossa existência nada mais é quando não recheamos nossa alma de conhecimentos positivos que nos conectam a Deus!
Um ser sem conteúdo espiritual e de conhecimentos variados vive sem existir!
Por isso leitores, escolhi a guirlanda de Natal mais simples e no entanto com mais conteúdo: para que nesse Natal e 2013 encontrem no simples o básico, o mais real e necessário: pois assim é o viver feliz! Não precisamos de muito para  sermos felizes!
A todos vocês, leitores, o desejo que tenham gostado do presente de Natal!
" Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida".
A todos vocês que fazem parte de minha caminhada, desejo um Feliz Natal e 2013 com muitos cantares de um passarinho que