sábado, 2 de maio de 2015

O CIRCO JÁ CHEGOU!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Respeitável público! O circo chegou!
Lá estão todos no picadeiro da vida, representando alegria por trás das tristezas humanas que carregam:
O equilibrista, sempre quase caindo, representa o honesto na sociedade atual: tem que ter um jogo de cintura para que os ilícitos não o derrubem, atrapalhando sua trajetória de vida cidadã...
Os palhaços, carregam consigo a alegria passageira, representando a sociedade correndo atrás do prejuízo, buscando soluções pessoais na busca incansável de poderem ser cidadãos respeitados!
Lá está o malabarista, levando nas mãos a velocidade do controle do tempo para que mais um banco, uma casa, um cidadão seja assaltado!
E o domador, com o chicote nas mãos, domina mais um ser humano - às vezes agredindo às vezes matando-o em prol de seu ego vazio de amor!
O mágico encanta, mostrando na fala, no olhar, as mágicas fantásticas - um político corrupto que capta de seu público em busca de felicidade , tudo o que pode enganar para conquistar e depois dominar, massacrar!
As bailarinas na ponta dos pés - como são lindas, formosas... Aos homens encantam e também enlaça-os em armadilhas - as verdadeiras laranjas das trapaças financeiras...
E o público aplaude, ri para não chorar! Sabendo com lágrimas no peito ainda se manifesta num gesto de pedido de socorro: - nesse picadeiro, quando surgirá alguém honesto?
E de repente surgem pombas que saem do chapéu do mágico voando sobre a plateia, com uma faixa em seus bicos que diz: - O CIRCO JÁ CHEGOU! 
E o respeitável público, atônito se entreolha e com olhos cheios de lágrimas, implora que esse circo nunca mais volte a se apresentar!
E levantando, em um coro só exprime com tanta força interior o que sai de seus lábios: UM DIA UM CIRCO FELIZ APARECERÁ! Vamos à luta , esse circo tem que acabar!

Feliz sábado, leitores!

Mariângela