segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NO ESPERANÇAR DO CARNAVAL


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Permita que seu carnanval seja feliz e leve...
Não deixe que atos impensados fervilhem em sua alma quando toda folia cessar...
Prometa-se ser a colombina mais doce, o palhaço mais amigo a cantar e dançar no bloco do amor...
Repare na vida... Como é folia constante de sentimentos, de vivências variadas, de canções fervilhantes de paz...
Ah, tenha em seu peito a grande certeza: foi você quem depositou tanta fé de um 2013 melhor, por isso busque-o também nesse carnanval, pois assim, quando a quarta feira de cinzas chegar, terá em sua agenda a marca maior de seu compromisso para a felicidade desse ano.
..."É preciso ter esperança, mas tem que ser esperança do verbo esperançar e não do verbo esperar. Ter esperança é ir atrás, buscar, procurar. A  ideia de esperançar é muito mais impactante  do que a simples ideia de ficar aguardando algo que é pura expectativa  e não construção. Uma virada de ano não pode ser apenas uma ilusão na qual se produza o "autoengano". Ela tem que  ser um momento de construir, inventar, refazer" ( Mário Sérgio /Cortella- filósofo)
Cuidado para que tudo o que desejou para esse ano não se desabe em apenas um carnaval. Invista na sua folia interior da dignidade, da felicidade verdadeira, aproveitando tudo com a real ideia de esperançar!
Faça do seu carnanval o melhor possível! Assim, ao acabar, sentirá que essa festa propocionou a você a certeza de que ser feliz é ser um cidadão verdadeiro!