sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ENCONTROS PERMEÁVEIS


Por-Mariângela de lourdes Coutinho Souza Silva 
dmariangela09@yahoo.com.br

Dedico esse poema ao meu querido e amado pai que mora em outra esfera...

SEU CORAÇÃO ESTÁ NO MEU
EM CANTOS QUE ENCANTAM...
BECOS E ESCONDERIJOS
QUE O GUARDAM SEMPRE ASSIM:

COM AMOR, VALOR DEMAIS 
PRA RESGUARDAR 
O NOSSO CAIS!

SEU CORAÇÃO ESTÁ NO MEU
PRA IMAGINAR TEMPOS ATRÁS
VIDA COMPRIDA - VAI ALÉM...
A REPASSAR O QUE CORREU!

SEU CORAÇÃO ESTÁ NO MEU 
PULSANDO EM BIS COMO UMA FESTA!
BATENDO ASSIM JUNTO COM O MEU
ME FAZ PENSAR EM SER FLORESTA:

DE UM LADO E DE OUTRO
ÁRVORES SE ACOMPANHAM,
DE UM TRONCO AO OUTRO
ESTRADAS SE ALASTRAM!

NESSA VIDA,  SÓ PARTÍCULAS...
FAZEM ENCONTROS PERMEÁVEIS
PROVANDO ASSIM QUE NÃO HÁ PARTIDAS
APENAS ALMAS INSEPARÁVEIS!




AMO VOCÊ, PAPAI!

MARIÂNGELA

 

UM DIA...



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br




Um dia você se foi ... Criou asas tão grandes que partiu de um modo que nunca mais o (a) vi!
Parecia que o mundo havia me engolido... Tudo perdera o senso de bom, de comum e de estabilidade... Mas quem disse que partir assim não é um começo?
Todos um dia irão para uma morada  nova onde o mais certo é que  não estarão sós. Tão certo quanto isso também é que  nunca estamos sós!
A vida é simplesmente redes de comunicação entre o aqui e outro lado...
Por acaso já se perguntou dos "porquês" de nos encontrarmos, criarmos laços, nos apaixonarmos, nos dedicarmos tanto pelas amizades, amores que a vida nos proporciona? Já se perguntou sobre os motivos de estadias na terra compridas e outras tão breves?
Mas o que é breve? Não será a continuidade maior em outro campo do viver?
Hoje, Dia de Finados é um bom momento para nos permitirmos questionamentos maiores e inclinarmos nosso pensar para  um intercâmbio da harmonia dos que estão entre nós de corpo e alma e os que estão em outro plano, mas que sem dúvida conseguem também estar entre nós!
Somos sempre Instrumentos Divinos e nunca escaparemos do encontro com nosso Superior.
Enquanto estivermos no "aqui" que pratiquemos o bem, com serenidade o suficiente para deixarmos marcas positivas nesse plano tão pequeno do viver - pois só na continuidade desse existir  que a vida se estenderá por infinito tempo...
Muitos se foram e deixaram marcas positivas - e são essas marcas que mais registram em nós a saudade!
Portanto, quando chorar a falta de alguém, lembre-se sempre que essa pessoa fez tanto o bem que promove SAUDADE! E dê assim o "troco" dessa saudade, imprimindo no agora o bem.
Lembre-se dessa pessoa, perguntando sempre: - qual foi sua maior marca enquanto convivia comigo? A resposta virá e você certamente poderá partir para "o complemento" de uma continuidade em prol de prosseguimento de obra!
Lembrar de nossos entes queridos que já partiram é uma forma suave de abrandar o que para nós muitas vezes é desconhecido!
Que consigamos realizar em nós todas as partidas não como uma dor, mas como a realização de conhecimentos maiores , onde a "compreensão do valor dos outros e o intercâmbio entre as criaturas seja  despertar o amor permanente no coração". 
 Apodere-se sempre  de sua mente , promovendo intelectualidades, conhecimentos variados aliados a sua FÉ! 
Tenha sempre fé.
"Tu e a  tua mente são instrumentos divinos , que unidos, operarão maravilhas, dependendo da educação que deres  aos teus pensamentos, as tuas emoções. Essa é uma conquista na qual poderás levar tempo. Todavia, com a prática, notarás que todos os dias avançarás um pouco e a cada avanço, notarás que a fé cresce na proporção em que cresces com amor.
Esforçar-se para crer é humano e saber crer é divino. Mas o divino somente explode no coração, libertando-o, pelo esforço próprio".
Para compreender a morte é necessário a fé! Alie-se a ela, conquiste-a perceba-a e a saudade será transformada em CONTINUIDADE antes do encontro que a nós um dia será permitido!