segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ÓRFÃOS DE NÓS MESMOS




Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Siva
dmariangela09@yahoo.com.br


Deveríamos acordar e compreender a singularidade de nossa vida e sua brevidade também.
Passamos pela vida, na maioria das vezes, como se fôssemos seres perpétuos, com tempo incontável - e isso não é uma realidade...
Acordamos  e sem atenção ao nosso dia, nosso momento, damos início a mais uma jornada onde não olhamos nada com atenção, onde imaginamos ilusoriamente que sempre teremos tempo... Contudo, as vezes perdemos tempo demais em não dedicarmos nosso tempo, nossa atenção a todos aqueles que fazem parte de nosso universo...
Muitas vezes entregamos ao nada os sentimentos que deixamos de expor, o olhar compreensivo que evitamos de distribuir, o "sorriso do sim, estou com você",", a palavra amiga, o abraço acolhedor, os melhores sentimentos, pensamentos - energias sutis que evitamos  na correria do dia a dia!
Somos órfãos de nós mesmos, esquecendo-nos , perdendo-nos em dias que imaginamos existir e apenas estamos aqui sem sentir!
Consciência em si e em seus atos, em suas observações do viver- é o caminho para uma verdadeira vida!
Acordemos, não choremos mais os mortos que se foram, mas o nosso próprio sepultamento diário, onde despedimos de nós mesmos sem percebermos e nos tornamos diariamente órfãos de nós mesmos! 
O certo é que essa pérola da consciência de que não somos eternos, há de existir em nosso ser - só assim abreviaremos tantos enganos, até mesmo conseguiremos excluí-los de nosso viver!
É preciso a concepção do viver verdadeiro - onde cada existir nosso possa ser compartilhado com o universo, de forma verdadeira e sutil!
Acorde para sua eternidade humana a partir do momento em que entender que não viverá para sempre - essa é a forma de eternizar-se: compreender que existir é de sua competência! E em outra esfera poder deixar no aqui a sua eternidade - através de sua consciente razão de estar aqui!
Feliz segunda feira, leitores!
Mariângela