segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ENERGIA SUTIL - PARTE 2

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Na vida precisamos possuir um modo energético com uma frequência equilibrada. 
Possuímos energia! Até a raiva é uma energia, por isso não devemos deixá-la sair de nós, no entanto transformá-la em algo bom, pois se possuímos muita raiva, é sinal de que também possuímos muito amor! Aprender essa metamorfose de energia é essencial para vivermos!
É sabido que o ser humano tem três corpos : corpo físico, corpo astral e corpo mental. 
Corpo físico (soma )  está ligado ao plano físico, corpo astral : (psicossoma) está ligado ao plano astral, corpo mental:(mentalsoma) está ligado ao plano mental.
Existe o campo mental da terra que é formado pelos pensamentos dos homens - que influencia o campo emocional do planeta. que influencia consequentemente no campo energético do mundo!

Devemos observar sempre o tipo energético de nossas posturas, pensamentos, pois muitos pensamentos negativos no mundo, formam um campo energético negativo. Por isso hoje assistimos a tanta violência; contudo podemos  ( a partir de nós ) evitar tudo isso, cuidando de nosso espírito, pensamentos, sempre com sentimentos elevados!
A não violência nasceu com cada um de nós e devemos cultivá-la todos os dias!
A energia sutil influencia nosso corpo físico atuando no mundo!
Nosso magnetismo deve ser sempre positivo, de paz e alegria! 
Ligar sua vida a meditação, a vontade Divina é fundamental para o despertar da consciência infinita!
"A energia tanto pode fluir do ambiente energético sutil para dentro do corpo ou do interior do corpo para o exterior. Quando flui do interior para o exterior é porque se ativou e transmitiu-se energia através dos centros de energia, o que consiste em um nível avançado de desenvolvimento da consciência e concentração por parte da pessoa. Esses centros nos ligam ao Universo Multidimensional"
"Na cura vibracional, a luz do sol é vista como tendo um efeito purificador, renovador e revitalizante sobre a anatomia sutil."


Pratique SURYA NAMASKARA todos os dias, pois:


"No Universo, a energia se apresenta de várias formas: energia térmica, mecânica, gravitacional e eletromagnética, dentre outras.   Nos seres vivos essa energia é responsável pela vida."


TÉCNICAS PARA ABSORÇÃO DE ENERGIA  :


Absorção de energias cósmicas:

- Você está imerso num mar de energias. Pense na energia cósmica. Se desejar, imagine que você está no meio do cosmos.

- Através da sua vontade, absorva a energia cósmica por todos os poros. Basta desejar isso intensamente, mas não saia do estado de relaxamento. Caso queira, imagine que um mar de luz cósmica penetra por todos os poros do seu corpo e você se integra e fica cheio dessa energia.

- Em caso de apresentar alguma disfunção física, imponha a mão sobre a área lesada e direcione a energia pelas mãos. Visualize um fluxo saindo das mãos e reequilibrando o organismo. Isto também pode ser aplicado em outra pessoa que esteja necessitada.

- O exercício dura alguns minutos e é bastante agradável.



"Ó Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os Deuses e o Universo!".