domingo, 15 de abril de 2012


 PROFESSORES DA APRENDIZAGEM

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Muitos são os caminhos que procurarmos e percorremos... Ao percorrermos caminhos, muitas vezes esquecemos-nos de que devemos ser professores aprendizes a vida toda!
Para trilhar progressos pessoais, há que que se esquecer o que se aprendeu a fim der ampliar tudo o que nos foi conectado...
Muitas vezes não paramos para observarmos nossa "metodologia" do viver - e assim prosseguimos, com os olhos abertos , porém sem enxergarmos nada!
Caminhamos falando, vendo, promovendo, expandindo o que somos sem aprimorarmos nosso eu - e isso é perigoso e sem cautela nenhuma. 
O outro é quem ? Como posso abordá-lo, como devo pensar sobre ele, como posso entendê-lo através de meu crescimento? A paz que desejo está em mim? Sou eu quem a espalho primeiramente? essas devem ser perguntas constantes de nós, para nós mesmos!
Em um mundo tão cheio de novidades, tecnologias,  esquecemos que só a mente deve ser integrada - o resto virá naturalmente!
Nossas atitudes devem ser de sensibilidades atitudinais, sempre refletindo em como o "outro" é visto por mim ? 
Vivemos em uma espaço de vida chamado ESCOLA! A escola do viver! Onde nossa aprendizagem deve ser cooperativa,  com tempo para  transformar!  e essa transformação se faz quando acreditamos em nosso potencial!
Somos um misto de conhecimentos...  Porém  se tivermos em nós uma proposta reflexiva,  com a consciência de nossa natureza superior e vivermos uma vida que faça sentido, poderemos com certeza sentir em nós a vida real!
Por isso , seja um professor da aprendizagem! POR VOCÊ para abranger outros! Invista em mudanças em atos de paz e amor!
"Se você quer a paz, seja a paz ! " Diga sempre a você mesmo : - "Eu sou paz, expresso-me em paz, a paz será vivida em todos os meus dias e não haverá nada que me impedirá de ter paz !"
"É fácil ficar em paz quando se é PAZ!" SE VOCÊ É PAZ,  TRANSFORMA-SE EM PAZ E SE DILUI EM PAZ!

"OM NAMA SHIVA!"