domingo, 14 de abril de 2013

MULTIVERSO

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Já imaginaram que podemos ser humanas dentro de vários Universos?
Albert Einstein há muitos anos já trabalhava em sua mente essas dimensões diferentes, até contrariando o raciocínio da Teoria da Relatividade de Isaac Newton.
Hoje cientistas estudam e chegam a conclusões que o gênio Albert Einstein já havia evidenciado em sua mente estraordinária que nunca parava de pensar...
Descobre-se através de estudos, que  há alguns diferentes níveis do Universo  que com toda certeza determinarão o destino da humanidade!
A quem quer acreditar ou mesmo deseja pesquisar que o faça! O fato é que somos extensão de nosso próprio universo e infinitos, gêmeos  ocultos , pois tudo é feito de células!
Para minha mente tão inábel a esses estudos da mecânica quântica, isso é fantástico e inspira-me a pesquisar, a pensar e até a nem parar mais de pensar sobre isso.
E por que não acreditar? Quantas descobertas científicas do passado foram condenadas e hoje as encaramos como reais e até as comprovamos? Deixemos um pouco de lado os preconceitos e estudemos sobre tudo isso, ouçamos depoimentos, leiamos muito para tentarmos entender...
O raciocíno dos cientistas que hoje pesquisam é que  nosso corpo é uma enorme pilha de átomos. Os padrões de átomos se repetem bem longe de nós - por isso não consiguimos enxergar nossa pessoa em outro Universo,pois estão há milhões de anos luz...
Somos clones cósmicos e quando nos encontramos no mesmo lugar,  viramos luz devido a tanta energia - por isso ainda não conseguimos visualizar nosso outro ser em outro local...
Pode parecer meio louco para muitas pessoas, mas se começarmos a estudar um pouquinho que seja, chegaremos a pequenas conclusões que isso é uma verdade!
Quem sabe daqui há alguns anos não cantaremos mais "Cada um no seu quadrado" e sim Cada um no seu universo" tão tranquilamente como conseguimos acionar nossos aparelhos domésticos apenas apertando um botão?
É... Tudo está mudando e estamos descobrindo muitas coisas. Temos que deixar nossas mentes atravessarem essas mudanças mais que as acompanharem pacificamente, sem reação do pensar!
Há Universos sobrepostos uns aos outros. Essa é a grande descoberta. E acredito que não demorará muito para que nossos olhos vejam através dos testes que são feitos, a realidade nua e crua! Como Albert Einstein bem disse, "A hipótese tem que admitir o teste".
Albert Einstein, dentro de um õnibus começou a descobrir essa fantástica teoria. Se o ônibus fosse a muita velocidade, o relógio da praça, não moveria mais seus ponteiros! Só um gênio como ele poderia começar a pensar naquela época algo tão avançado e estupendo!
Foi nesse momento que começou a contradizer a teoria  de Isaac Newton!
E em sua mente não parava de imaginar a Teoria Especial da Relatividade! - espaço e tempo intimamente relacionado  com a gravidade em sua teoria especial.
E em sua mente tão sutil, descobriu que espaço e tempo  são ajustáveis e flexíveis! Pediu naquela época, ajuda de astrólogos ( o que foi ignorado por todos), porém houve alguns cientistas que o ajudaram nessa continuidade de estudo revolucionário da expansão do universo.
Há agora cientistas pesquisando sobre matéria escura, aquela que não emite luz,ou radiação eletromagnética.
Há muito o que se descobrir a partir  da Teoria Geral da Relatividade de Einstein. Ele já provou que pode ser testada com a noção de que a energia do vazio é a responsável pelo efeito de expansão do Universo! 
E há consistência nos pensamentos desse imenso cientista, que espero que esteja em outro Universo como também cientista, e não tenha ido parar para o Universo dos dinossauros... 
Essa é minha capacidade de entender um pouco e começar a levar pensamentos para questionamentos internos de meu eu nesse universo que consigo ver!
Compreender melhor tudo isso... Pensar na física quântica, na filosofia do porque vivemos, na parte espiritual, faz-me procurar mais e mais meios de me oportunizar a conhecer mais sobre minhas gêmeas ocultas. "Mariângelas" espalhadas por outros Universos e algumas que ainda nem existem... Incrível, não é? Ou você acha que isso é insanidade?
Depois de estudar um pouco sobre Universos Paralelos, imagino que posso compreender o porquê que Einstein disse: "Quero conhecer as ideias de Deus de forma Matemática"...
Tudo o que Einstein imaginava, colocava no papel matematicamente...
E hoje há muitos cientistas fazendo a mesma coisa que ele...
Michio Kaku define em seu livro "Mundos Paralelos" a diferença entre mundo e um planeta: "Um mundo é a soma total de todas as situações espirituais em um planeta, que determina como será a vida, a energia predominante que exercerá movimento, ação e tipo de matéria. Um planeta é a base física para esses diversos mundos. O plano material, onde as diversas vidas são vividas em seus respectivos planos. Um planeta pode ter vários mundos em anexo trabalhando no mesmo espaço físico. Os "Mundos" anexados a um planeta específico são chamados de mundos paralelos. O que são seres multidimensionais? Surpresa! Somos nós!"
Mas então, cuidemos de nossas energias, pois o mundo necessita demais de energias positivas e bondosas! Que ampliemos nossas mentes diariamente na consciência de sintonia do crescimento positivo, onde todos podem ajudar uns aos outros a vivermos nessa dimensão de forma melhor e feliz!

 "Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo" Inscrição no oráculo de Delfos, atribuída aos Sete Sábios (650 a.C.- 550 a.C.) 

Bom domingo de muito pensar, leitores!