sábado, 28 de maio de 2011

CRIANSCER

Por : Mariângela de Lourdes Coutinho S Silva

Mundo, deixe-me crianscer !  Porque estão querendo  tirar de mim  o que nasci com ele - o doce dom de nascer e sentir meu crianscer !
Preciso que deixem-me ser criança, aproveitando ao máximo meu espaço de nascer, crescer e morrer ! E é um espaço tão curto esse...
Acontece, mundo, que há muitos forçando-nos a ser gente grande antes da hora - impregnando minha cabeça inocente de futilidades, sexualidade,  vaidades que não cabem em minha cabeça, tão pouco em meu corpo de anjo inocente...
Quero espaço para ser feliz, brincar, imaginar mil coisas,  aproveitando minha infância para que minha meninice quando apagada pelo tempo - permaneça em minha mente firmemente , pra que possa contar pra meus filhos, netos - o tempo bom que pude ter ...
A vida é um processo evolutivo - cada tempo para mais um passo ... No entanto, as crianças estão sendo lançadas dentro de metrôs tão rápidos na caminhada de sua infância que mal dá tempo para aproveitá-la !
Quero crianscer ! Crescer devagar ,  na afetividade da vida !
Tempo para nós, crianças é a alegria de cada respirar, brincar, sorrir, mamar, dormir, ser beijada pela mamãe, papai, avós, irmãos, sonhar com o dia seguinte - tão oportuno para brincarmos mais e mais ... Mas não nos dão tempo mais para que brinquemos... Nem nas escolas  ensinam-nos a brincar, - na maioria das vezes, nossa professora quer andar mais rápido para distribuir mais folhas para pintarmos - e nossos dedinhos estão tão cansados como nossas mentes !
Chega ! Há que se ter  uma mudança ! Por isso, elaboro LEIS DO CRIANSCER :

- Toda criança deve crescer feliz, sendo singela , doce e simples como nasceu !
- Respeitem o tempo da criança - não depositem em sua vida ideias adultas antes da hora !
- Professores, incentivem e criem o lúdico  nas escolas - o mundo amanhã será melhor !
- Desliguem a TV e liguem seu ser nos olhos do futuro !
- Todos os pais terão um momento para contarem histórias para seus filhos .
- Brinquem com as crianças - aproveitem as sucatas - são elas  os grandes brinquedos - frutos de grandes imaginações !
- Vistam-me como criança, não como adulto (a) . Quero ter em meu corpo o traje  de quem sou por dentro de minha alma !
-  Deixem-me brincar na terra, com barro, de gangorra de tábua e corda, subir na árvore, nadar, correr, brincar de pique esconde, enfim, soltar-me na vida pra ter meu tempo de ser feliz - o melhor de todos os tempos de minha vida , talvez ! .. Depois tomo banho e vou dormir feliz !
- Amem e respeitem as crainças, pois elas só desejam mesmo  CRIANSCER !

AMPLIAÇÃO DE CONSCIÊNCIA !

Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva



Meditar ... Um encontro fascinante com você mesmo, percepção da vida

em sua vida !
Meditar faz com que tudo se transforme,  seja um elo incessante entre o mundo e seus desejos !
É permitir-se ser você mesma, porém sempre a observar pontos que muitos não conseguem captar.
É poder sentir por minutos  a paz, a postura ideal, os pensamentos mais sensatos e ações mais bem preparadas ( que durarão o resto de seu dia ) ,perpetuando uma rotina feliz e plácida...
Meditar é compor momentos doces com os quais muitos compartilharão com você,
É observar ainda mais que nunca esteve sozinha - pois sempre existe uma luz a mais !
É ser radiante ! De azul, de branco, vermelho, amarelo - um arco íris interminável  - "metamorfoseando" as bagagens que carregará na jornada do viver...
Meditar é alongar seus pensamentos , inspirando-se sempre na busca do melhor, do mais sensato.
É empolgar-se com a paz,  sem necessitar desejá-la - pois já se instalou no seu ser,
É gargalhar à vontade às vezes sem ninguém ver - pois sua alma está repleta de felicidades ...
Meditar é um mimo constante proporcionado a você mesma, algo que sabe que merece e deseja presentear-se  com essa joia do bem viver...
É se respeitar a ponto de ser livre  para sentir, agir, ir, dizer, pensar,  se autodeterminar e se autoconhecer.
É saber que o  Poder Superior do Universo nos dá sempre todo suprimento todo apoio que Ele nos reservou !
É encontrar  nos outros a mesma dignidade que nos damos a cada meditar... Porque  somos iguais perante aos olhos de Deus !
Meditar é essência e ideia do Divino, a compreensão de Deus e em Deus !
Por isso, não negue a você o bem - Subtraia de sua vida  um pouco do consumismo do mundo, das disputas  pelo  poder,  das guerras íntimas instaladas nas famílias, sociedade, da violência diária a que assistimos imparciais diariamente, das calúnias, das maldades, enfim - de tudo que o pinte de negro em sua consciência, pois ,  *"Se não podemos compreender a natureza íntima de Deus,  podemos ter uma ideia  de algumas de suas perfeições ? " ( Alla Kardec )
Quando você descobrir  que para entender o que é a paz, Deus, necessita  que cerre os olhos, feche os ouvidos, cale sua boca  e abandone seu  egocentrismo, aí sim com essa atitude, compreenderá e viverá em estado luminoso - entregando-se a Deus e Nele confiando  - pois todas as respostas estarão com você !
Medite, pois essa é uma atitude de  ampliação de consciência e amadurecimento pessoal !
Espalho essa ideia para que floresça em outras mentes - quem sabe o mundo não melhora um pouco e através de cada ação , mais sementes possam florescer através de você ?

"Ao se renovar , o homem transformará o mundo . Não devemos voltar nossa atenção para modificar as coisas de fora, mas para aprimorar ou despertar as coisas da nossa intimidade ".