sábado, 29 de outubro de 2016

NO TRILHO DA VIDA


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Desperte: Dentro de você existe o suficiente para que tenha essa certeza: nunca estará totalmente pronto, sempre haverá muitos motivos para progredir!
Na verdade é simples como um amanhecer: haverá a  volta e a noite virá novamente!
Ah, meu amigo... assim será enquanto viver, sempre na responsabilidade de progredir  como ser humano, sempre à procura de novos trilhos que o levem à uma espiritualidade plena!
Com toda certeza nenhum de nós conseguirá a perfeição - mas se estagnarmos o que seremos? O que faremos?
Persistir no estudo, nas descobertas edificantes será sempre o caminho! Nada de desistir no meio do trajeto - a vida exige coragem!
Esse trilho da vida exige que cada um de nós seja persistente e ainda por cima gratos!
Não adianta nada ficar reclamando, desejando o que não se pode ter naquele instante - contentar-se com o momento que lhe é oferecido, acreditar que coisas boas acontecerão, inundar sua alma de testemunhos pessoais de que só se cresce quando deixamos muito pra trás para adquirirmos à frente  o essencial que nos nutrirá!
Esqueçam por um momento do consumismo, ofereçam-se a oportunidade de crescimento interior, experimentem alegrias simples, junto à natureza, um bate-papo sem maiores propósitos, apreciem o nascer e o pôr do sol, encantem-se com os dias, as noites, sejam como for que vierem para vocês...
Amem a vida, amem a vocês e aproveitem muito a essência do que são vocês, pois não haverá no mundo ninguém igual cada um de vocês!
Sejam vocês, não se importem com opiniões, façam o bem, promovam a paz, mesmo estando em silêncio, prolonguem sua existência com a sabedoria - assim, cada fase da vida será sempre muito intensa e digna para se acreditar que em você caberá eternamente a felicidade, em qualquer circunstância, em qualquer lugar!

Feliz sábado, leitores!

Mariângela