sábado, 16 de dezembro de 2017

NADA É POR ACASO



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


Há alguns anos atrás, ficava meio cabreira com o pensamento de que "nada é por acaso"...
Ficava com isso na cabeça, sem entender muito bem: mas o tempo vai passando e quando a gente se empenha em ser o bem, em provocar o bem em outras pessoas, em persistir no bem, o universo começa a borbulhar dentro da gente em busca de procuras - e assim comecei a investir em conhecimento!
E direi algo muito humildemente: - nada sei, somente que quanto mais se busca menos se sabe, mais se tem a saber!
Hoje acordei e fui como de costume agradecer por mais um dia, pela minha proteção diária de nunca estar sozinha e depois fui dar bom dia a minhas plantas da sala... mas vejam só! A orquídea toda furada, comida por um caramujo que colado a uma das pétalas, tentou se agarrar fortemente a ela a fim de que eu não o retirasse de lá! 
Óbvio que o retirei de lá: minhas lindas orquídeas quase destruídas por ele!
Depois, apliquei um Reiki nelas, e fiquei observando-as, torcendo que mesmo furadinhas, ficassem mais tempo enfeitando meu viver...
E de repente, veio o mesmo pensamento em minha mente: NADA É POR ACASO!
Imaginei que muitas vezes estamos com a alma e o coração perfurados, sentimos tristeza, abandono, descrédito, mágoas, mas mesmo assim somos importantes para tantas pessoas...
E comecei a meditar sobre o universo em nós, sobre sua influência e inteligência agindo sobre cada um de nós, seres humanos!
Como é estranho imaginar que tudo chega para nós no momento em que precisamos, com mensagens sutis importantíssimas que abraçarão nosso ser!
Viver , muitas vezes, é estar com a alma em furos e mesmo assim, continuar, porque acreditamos que ainda há muito para se fazer por outros...
A grande verdade é  que olhando para as flores, percebi o quanto meu coração também estava como elas, mas que o universo conspirou, mais uma vez a meu favor, abrigando-me com sua mensagem de que  de um jeito ou de outro, devemos continuar, com esperanças, com um sorriso, porque outras flores virão novamente e nos enfeitarão, e ornamentarão também outras pessoas que gostam de nosso ser, tal qual somos, sem tirar nem por: com furos nas pétalas ou não, ainda podemos enfeitar a vida de muitas pessoas, se nos sentirmos tão fortalecidos, lindos, propensos a liberdade e felicidade!
Queridos leitores, nunca desanimem, sempre acreditem que tudo está bem e que nada, absolutamente nada, ACONTECE POR ACASO!

Feliz sábado, leitores!

Mariângela