sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mergulhe e sinta !

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."


Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Coragem,  amigo ! Não desista de seus sonhos, de sua vida, de  você !
O tempo é estadia dos fortes, só mergulham na vida os que são bravos de imersão  de  si  mesmos ...
Não se deprecie por ser vários – a  cada  um  - um novo você !
Dificulte-se  quando desejar cruzar outras estradas somente deixando-se levar ... Esse enigma será o melhor empecilho para promover sua facilidade...
Empenhe-se todo o dia em se procurar – assim não terá chances de se perder por tantos  outros ...
Permita-se desconfiar  de quem seu coração não pulsa pra se alegrar – mas aprenda a compassar o ritmo da alma com ele pra levitar no aprender como que foi levado a você – isso é aprendizagem também .
Deixe suas lágrimas rolarem nos dias que a aflição vier – mas sempre com a alma sentindo que nos outros dias tudo irá se  abrandar ...
Permita-se  ser curioso para que em  cada descoberta, novas portas de interrogações possam  ser  abertas .
Invista-se em não entender tanto de tanto – aprende-se realmente quem  se abstrai do intelecto para somente considerar ...
Repare a luz dentro de você – é uma vela insistente que não se aniquila e sabe tudo de você – perceba seu calor, esquente-se no mormaço de você  mesmo !
Espere, tranqüilize-se, ponderado ou não,  o tempo passa ... Leve e solene – pois sabe muito bem que viver é o incerto no exato tempo, nas horas solenes, nos intervalos exatos que Deus nos concede no agora para a grande viagem futura  do recomeçar !


UNS VIRAM , OUTROS TAMBÉM, MAS ...

Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
Aproveitando o passeio no Museu Mariano Procópio em JF , em uma caminhada  nesse lugar de paz e harmonia, avistei um  Bicho Preguiça  e imediatamente quis fotografá-lo.
Muitos viram, mas poucos  enxergaram-no de verdade, olhavam rapidamente, porém não paravam para apreciá-lo.
Fiquei imaginando  como o ser humano se acostumou com tudo aquilo que pode comprar – e que param para apreciar, desejando tudo o que seus olhos perceberam em vitrines que o chama insistentemente  para adquirir. Mas um animal tão lindo do alto de uma enorme árvore, quando se  apresenta solenemente  com toda  sua graça , as pessoas não conseguem fazer com que muitos parem e o contemplem por esse mimo do dia que nos foi presenteado !
Uma manhã linda, de céu azul, um sol agradável e a sua visita lenta e cheia de graça fez de minha manhã e de meu dia uma oportunidade para agradecer tantos momentos que complementam  meu ser !
Você  aí, já parou um pouquinho para prestar mais atenção ao seu redor ?   Se não o fez ainda, pare um pouco, relaxe, medite e aproveite a tela artística que todos os dias pode  contemplar  no salão da vida !
Aviste  mais, perceba mais, medite mais !
NAMASTÊ !