sexta-feira, 2 de maio de 2014

A MELHOR FORMA DE SE VIVER


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


As vezes recordo-me de algumas falas de adultos quando ainda era pequena. E uma dessas falas, ainda ecoa em minha mente. Era simples assim: - a melhor forma de se viver é com tranquilidade e consciência tranquila de seu dever cumprido.
Fico imaginando que essa "forma mágica de se viver" há muito não frequenta os lares brasileiros...
A tranquilidade  parece não existir mais: precisamos buscá-la em nossa mente, em nossa paz, envoltos ao antônimo de paz, harmonia, segurança, estabilidade, família unida, país que se empenha na educação, e se fosse escrever aqui tudo o que nos falta nos dias atuais, nem terminaria o texto...
Consciência tranquila também passa longe de muitos cidadãos. A ordem do dia é "o velho jeitinho brasileiro" tão vergonhoso, que como um ranço colou na consciência de tantos  ( ou na falta da consciência)... 
Então, as pessoas que prezam o bem viver, a dignidade, a cidadania permanente em si mesmo, a fé, sua espiritualidade em dia, a harmonia consigo mesmo e com as demais pessoas, a prática do bem, o compartilhar de amizades sinceras muitas vezes também é abalada com esse "estilo" de vida tão desumano...
Viver em paz hoje é um processo constante de interiorização, ao contrário não há como ser alguém calmo e do bem...
Mas, acredito que as diferenças positivas sempre nos fazem pensar no melhor, distribuem energias positivas que vibram em ondas para que outros seres guardem e pratiquem mais energias positivas.
Nunca devemos nos esquecer que nossas mudanças para melhor renovam a terra, corações, almas e fazem com que nos tornemos fortes para prosseguirmos no bem.
Ao me recordar de tanta coisa boa que já vivenciei, sinto ainda mais o compromisso interior de praticar o bem, de ser na medida do possível alguém que vislumbra através de suas mudanças, um mundo melhor!
Com a certeza de que Deus existe, também acredito que tudo o que vemos de tri
ste, de violência, de desumanidade, tem um propósito para a humanidade que o Criador deseja nos mostrar...
Por isso não desanimo, sigo com fibra, acreditando que no âmago de cada um há muito há muito para distribuir em forma de paz.
Nessa sexta feira, leitores, faço um pedido a cada um: que busquem a melhor forma de se viver  e a distribua por onde passar, onde estiver!
Que as energias do bem e do amor componham o viver no planeta, que tripliquem e vivifiquem nesse mundo que tanto grita por paz!

Feliz sexta feira, leitores!
Mariângela

"As Leis Divinas contemplam dois aspectos: seu
conhecimento e a adoção de uma vivência conforme ela
recomenda, ou seja, que todos os seres entendam e atuem em
harmonia uns com os outros, visando o próprio progresso e o


progresso de cada um dos demais".

Bezerra de Menezes