sábado, 13 de julho de 2013

FORMAMOS UM LINDO JARDIM!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.corm.br


Queridos leitores, ontem fiquei sem acesso a internet, por isso fiquei impossibilitada de postar mais um texto para vocês. Espero que gostem desse texto que antecipa a primavera em todos os corações!
Mariângela

Um coração nos olhos para olhar a natureza, especialmente as flores! Todos precisam possuir esses olhos  a fim de observarem as flores!
Flores são os mimos que vem do céu para  de enfeitarem nossas vidas em todos os momentos...
Quando há sentimentos unidos ao Criador, conseguimos contemplar e admirá-las ,de forma a fazerem parte de nossa vida como um remédio nos momentos tristes ou como gotas a mais de um complemento a felicidade...
Ao cultivarmos flores, podemos colocar além de nossas mãos na terra, nas plantas, nossos melhores sentimentos - e assim fazê-los brotar, germinar, florir!
A jardinagem nos  permite a humildade, o bom senso de entender que no mais simples há o essencial!
Ao sujarmos nossas mão na terra, reconhecemo-nos como um só, podemos nos lembrar que não somos eternos e por isso mesmo devemos ser o melhor possível, lançar no solo de nossas vidas as melhores sementes para um dia nos mesclarmos com a terra...
No jardim do coração de quem admira o viver, compreende-se  que tal qual na diversidade das flores, folhas, sementes, também nós, humanos somos assim: e por sermos tão distintos formamos um lindo jardim!
Já parou para pensar nisso? Até o respeito ao outro o cultivo de um jardim nos ensina a sagrarmos a todos , pois todos somos um!
Já plantou seu jardim? Já observou tantas flores que quase ninguém para para admirar, pois talvez estejam em terrenos baldios, enfeitando o feio que o homem elegeu?
Admire as flores, toque-as delicadamente, ornamente sua casa com elas... Seu ambiente ficará singelo e seu coração feliz e harmonioso!
Feliz sábado, leitores jardineiros!




"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia
ser achado numa só rosa".