segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

VEM CHEGANDO O NATAL

 
Imagem -http://www.mensagenscomamor.com/frases/feliz_natal_todos.htm 

 Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

O Natal vem chegando ... muitos acreditando em mudanças, outros totalmente descrentes das pessoas, do mundo...
Mas por que tanta gente percebe a magia do Natal, simplesmente, deixando-se soltar no compromisso da simplicidade para aproveitá-lo ao máximo e outros se deprimem, sofrem, recordam-se de tantos que não estão mais visíveis a seus olhos na noite de Natal?
Talvez seja porque as compras exageradas invadem a mente e o coração das pessoas que não se permitem ser a simplicidade, a ternura, a pureza do amor universal na noite em que comemoramos o nascimento de Jesus.
A essência do Natal não deve ser sentida somente no mês de dezembro, no dia 25 também: Natal é o dia a dia harmonioso, a ajuda diária ao próximo que necessita de você - não necessariamente a ajuda financeira ou material, mas a ajuda de uma palavra, de um olhar, um abraço, um beijo, um aperto de mão, um ombro amigo.
E é por isso que muitos se deprimem no Natal - talvez porque não conseguem soltar o coração e a alma durante todo o ano...
Para soltar a alma é necessário conhecê-la, expandi-la, aperfeiçoá-la!
Nem todos conseguem essa magia natalina... poucos são os seres humanos que vislumbram conhecerem-se a si mesmos,  buscarem sua essência no encontro mais importante: o de você com você mesmo!
Vem chegando o Natal ... e está chegando o Natal em seu coração? 
Onde está a criança que se encanta com o Papai Noel e vai crescendo e despertando para o encontro consigo mesmo e com aqueles que tem tão pouco, necessitando de outros para o ajudarem...
Vem chegando o Natal - e mais uma vez, pernas rápidas se confundem com outras à procura do nada : apenas consumir, presentear, deixando para trás o presente melhor: você por inteiro, doando-se para outros em olhares , abraços , palavras, carinhos, aperto de mão, balbuciando - "eu te amo" verdadeiramente.
Vem chegando o Natal - isso o incomoda? Já pensou na desmotivação, na certeza da indiferença social, dos problemas humanos, políticos, em tanta coisa... mas já parou para pensar que o que mais o incomoda é a certeza de sua incapacidade de amar a vida e as pessoas diariamente? Em entender a espiritualidade estudando-a permanentemente?
Pois é... ame o Natal, desperte pra si mesmo e descubra Natais em cada amanhecer!
Que bom, vem chegando o Natal... Vamos aproveitá-lo verdadeiramente?


Feliz segunda feira, leitores!

Mariângela