quinta-feira, 2 de novembro de 2017

SAUDADE...



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br



"NADA VAI EMBORA, SEM ANTES NOS ENSINAR, AQUILO QUE PRECISAMOS APRENDER"
SOMOS FEITOS DE SAUDADES (...)


Fonte -   Oásis da Alma


https://www.google.com.br/search?q=oasis+da+alma&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiN8PfatqDXAhVGSSYKHZo3Ct4QsAQIOw&biw=1137&bih=735


A saudade existe para que valorizemos vidas!
Todos aqueles que se afastaram de nós um dia, seja por falecimento ou por distâncias geográficas, ou algum aborrecimento que a os impediram de voltar para nosso convívio estão conosco em nossa alma: porque completaram nosso ser um dia, encantaram nosso coração, nosso "cantinho" mais poderoso e repleto de segredos: a nossa alma!
Sentir saudade dos que partiram representa um momento de que ainda estamos conectados com elas de outras formas!
Pois nossa emissão de vibrações é tão poderosa que muitas vezes podemos sentir quem já se foi num arrepio, num calor, num cheiro, numa particularidade qualquer!
A verdade é que no dia de Finados devemos elevar nossas preces aos que já estão em outra morada, mas também lembrarmos que sempre fazemos parte da vida de muitas pessoas, e que as vezes fazemos na vida de muitos um "sepultamento de nós mesmos", deixando-nos tão distantes delas...
Quando pensamos em alguém que há muito não vemos, devemos visitar essa pessoa, ligar, passar um Whatsapp para ela, nos encontrarmos com ela da forma melhor que encontrarmos ...
Os encontros e desencontros em nossas vidas podem sem também pequenas mortes de esquecimentos...
Esquecer alguém que chegou em nosso viver, representa que deixamos esse alguém pra trás, distantes de nós... 
A saudade é um campo aberto de dores que nos suplicam recordações...
Que no Dia de Finados possamos perceber os valores de quem está ao nosso lado, que expressamos nossos afetos, nosso carinho, nosso amor a quem consideramos, amamos, sentimos bem em estarmos perto deles!
Porque um dia, quando virarem saudade, será algo menos doído, por sabermos o quanto nos dedicamos a elas, o quanto a valorizamos e o quanto fizemos realmente um papel de presença em suas vidas!
Assim, em um porta-retratos olhando para a imagem a saudade possa ser sublime - e mesmo que derramemos lágrimas nosso coração esteja tranquilo quanto a compreensão de que fomos presentes em seu viver!
Somos saudades, mas somos também a espiritualidade que compreende que a vida nunca tem fim!

Feliz quinta-feira, leitores!

Mariângela