sexta-feira, 7 de junho de 2013

ATÉ NA HORA DA MORTE!






ATÉ NA HORA DA MORTE!
Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Sempre que olhos para as flores do meu pé de Brinco de Princesa ao chão, ainda belas e formosas, cheias de vida, lançadas ao cão fico a pensar que mesmo depois de mortas são tão lindas...
A vida é assim: a vida e a morte podem ser lindas, dignas e de paz! Mas por que o ser humano não consegue se espelhar na natureza?
Hoje, antes de varrer o chão das flores Brinco de Princesa, lembrei-me de minha infância e da feliz descoberta de que aquelas flores que tanto gostava de brincar,  popularmente eram chamadas de Brinco de Princesa - o que proporcionou daquele momento em diante a colocá-las na orelha quando despencavam dos caules e me divertir a valer!
Mas hoje, com bastante carinho peguei cada flor e as coloquei em um potinho dentro da água, para que mantivessem sua beleza por mais tempo... E as coloquei no meu oratório onde costumo agradecer todas as bênçãos a mim e a minha família concedidas... Foi emocionante fazer com que pudesse torná-las mais tempo vivas, dentro de minha casa e também em minha área!

E foi a partir daí que senti que a natureza é tão bela que até no momento da morte ainda mostra para nós que partir também pode ser lindo, assim como são tão lindos os Brincos de Princesa.
Podemos sempre aprender com a natureza, retirar de tudo filosofias profundas e incríveis!
No dia de hoje, dia em que comemoramos em Conselheiro Lafaiete a Entronização do Sagrado Coração de Jesus, ofereci as flores mimosas e felizes ao Sagrado Coração de Jesus e de Maria, a fim de reconhecer as bênçãos que sempre nos são derramadas...

Cuidemos e aprendamos com a natureza!
Até na hora da morte ela enfeita nosso viver!